Editorial do Estadão - A crise da Justiça (a briga STF x CNJ) se agrava

Neste editorial do jornal O Estado de S. Paulo desta sexta-feira, é analisada a crise provocada pelo confronto do STF, juízes de São Paulo e o CNJ. Por trás da discussão, estão valores públicos de grande importância que teriam sido pagos indevidamente a magistrados brasileiros, com ênfase para São Paulo, e colocando sob investigação até mesmo dois ministros do STF. Leia o fecho do artigo:
Ao esvaziar o poder do CNJ e ao suspender as investigações que a Corregedoria Nacional de Justiça vinha fazendo nas Justiças estaduais, as liminares concedidas pelos ministros Marco Aurélio e Ricardo Lewandowski agravaram a crise do Poder Judiciário. Para evitar que a crise se aprofunde ainda mais, a Corregedoria Nacional de Justiça - que até agora está se saindo moralmente vencedora nesse embate - tem de enviar os processos disciplinares já abertos contra juízes para as Justiças estaduais, como recomendou o ministro Marco Aurélio, em vez de aguardar o julgamento do recurso que a Advocacia-Geral da União já interpôs contra as liminares concedidas pelo Supremo.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Congresso tem que exigir os poderes que foram atribuídos ao CNJ, pela emenda constitucional. E que não prevê dependência do CNJ com as Corregedorias dos tribunais estaduais..


NÃO EXISTE PODER SEM MORALIDADE.

... ou daqui a pouco , qualquer um vai se arrogar ao dever de combater isso daí.

Anônimo disse...

Depois falam dos Poiticos.......pelo menos de 4 em 4 anos podemos renova-los!

Anônimo disse...

O PT CORROMPEU TODOS OS PODERES DA NAÇÃO.
O LEGISLATIVO A MUITO TEMPO É PELEGO DO PT.
O JUDICIÁRIO RASGA A CONSTITUIÇÃO TODOS OS DIAS É AGORA É MANDALETE DO PT.
O JUDICIÁRIO ESTÁ TÃO PODRE QUE O CORRETO SERIA DISSOLVÊ-LO, E FAZER NOVO CONCURSO PARA JUÍZES EM TODAS AS INSTÂNCIAS.

Anônimo disse...

Há algo de podre no reino do STF. Não permitir que magistrados e outras instituições sejam investigadas e penalizadas, me desculpe Marco Aurélio, mas é sinal de que a podridão no Brasil tomou forma e proporção inesperada. Essa conversa mole de sigilo financeiro, etc. é para esconder o que nunca deveria ser escondido, afinal esse povo está a serviço do Brasil contribuinte e produtor de riqueza e deve ser EXIGIDO prestação de contas geral e irrestrita.

Anônimo disse...

O MP tem que entrar nesta saraivada também.Na eleição passada um promotor de justiça do RS interferiu diretamente nas eleições para Governo do Estado.Tem que ser uma reforma geral!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/