Caiu 0,6% a produção industrial brasileira em outubro sobre setembro, que já tinha registrado queda de 1,9%.
. O IBGE informou que este ano a produção industrial ainda mantém ligeira alta, mas de apenas 0,7%.
- A participação da indústria na formação do PIB é de 26% (44% em 1980), contra 67% do setor de serviços e apenas 5,77% da agropecuária.
. No RS, a produção industrial registra um desempenho ainda pior.
. Estes números todos significam que o PIB desacelerou para valer, porque o setor industrial tem puxado sozinho os números para baixo, já que os setores de serviço e agropecuário demonstram bons resultados.
. O governo ainda não sabe como sairá o PIB deste ano, mas o mercado continua apostando em algo como 3,2%. O Credit Suisse fala em 2,8%.
. Em relação a 2012, embora as expectativas do governo sejam muito otimistas (Mantega fala em 5% de crescimento), o mesmo não acha o mercado.
. Um consistente estudo feito pelos economistas do Credit Suisse, divulgado nesta sexta, avalia que o PIB brasileiro crescerá apenas 2,5% eno ano que vem.
CLIQUE acima para ampliar e examinar a evolução e projeção de indicadores selecionados pelo banco suíço nesta sexta-feira. A tabela pode ser recortada para reutilização.
2 comentários:
Polibio, ja fiz este cometario, o crescimento do PIB Brasileiro em 2011 será tao pequeno, que será "Rebaixado" para segunda Divisao. Vamos perder para o Paraguay, Cuba, Bolivia... Coisas da Dilma e do PT.
A figura não manda nada mesmo, não pode nem Demitir o Namorado Lupi.
NEGATIVO ! O PIB continua crescendo, na China.
Postar um comentário