Natal Luz perdeu o brilho depois da intervenção do MPE

O Natal Luz deste ano perdeu o brilho em Gramado. A cidade está sob virtual intervenção branca do Ministério Público Estadual. (Foto: Cleiton Thiele)

17 comentários:

Anônimo disse...

Considero irresponsável o que o MPE fez. Afinal se quer mostrar trabalho poderia começar mostrando as incompetências no serviço público estadual. Essa necessidade de aparecer do MPE trouxe prejuízos à cidade e mostrou a pouca utilidade do MPE.

Anônimo disse...

sou de Porto Alegre, e tenho um apartamento em Gramado, realmente a cidade vive um intervenção, tudo tenque pedir bençao para o MP, e o natal deste ano perdeu muito seu brilho seu charme, é mais um evento popular do Brasil. onde o que importa é o dinheiro, eu conversei com umarecepcionista do Desfile de Natal, que disse o seguinte: nos outros anos eu trabalhava com amor com paixão pela minha cidade, pois o Natal Luz pertencia aos gramadenses, agora venho aqui só pelo dinheiro, ninguem mais trabalaha aqui se não for por dinheiro, o amor acabou.

Anônimo disse...

Esses promotores conseguiram esculhambar o que vinha dando certo há 25 anos, feito com amor, dedicação, entusiasmo, carinho, com alma por todos os gramadenses. Depois de nomearem esses forasteiros para comandarem a nossa maior festa e encherem os bolsos dos seus "interventores" sem os mesmos terem feito absolutamente nada de inovador, ainda intereferem nas outras alçadas de poder. Gramado está sitiada pelos abusos do MPE, que, assim como vampiros ensandecidos, viciaram-se no nosso sangue e continuam nos sugando até quando houver alguma atitude por parte dos responsáveis pelo controle desse órgão. Mas com a abstenção de todas as entidades e órgãos públicos que poderiam evitar essa carnificina oficial promovida pelo MPE, nós gramadenses estamos de mãos amarradas, sento torturados moralmente por esses inescrupulosos senhores da justiça. ATÉ QUANDO?

Anônimo disse...

Todos os fornecedores do Natal Luz estão trabalhando apenas por grana, por isso o evento desse ano perdeu encantamento, perdeu a alma e virou apenas um evento comercial como ocorre aos montes brasil à fora. Ainda contratam shows privados para não dizerem que eles não inovaram em nada esse ano, caso do Christmas Rock, repetido em Bento, Caxias e outras cidades da Serra. Isso nunca havia ocorrido nos 25 anos do Natal Luz de Gramado. Todas as atrações eram originais, concebidas, criadas e desenvolvidas pelos gramadenses, com a cara da cidade e do evento. A Fantástica Fábrica desse ano (em relação ao ano passado) foi um grande fiasco, o Nativitatten está extatamente igual, assim como o Grande Desfile. Nem os figurinos e cenários tiveram capacidade de recauchutar. A decoração de rua está imunda de poeira, avariada, exatamente no mesmo estado de quando foi guardada no término da edição de 2010. Mataram o espetáculo de bonecos no cinema e montaram uma pecinha de teatro amador ridícula. A árvore cantante é exatamente a mesma, o caos no trânsito piorou, os ingresso aumentaram de preço, as filas e o desrespeito com os turistas, gramadenses, idosos e deficientes também, os cambistas se proliferaram assim como a farofada que tumultua a cidade e nada nos deixa. A única coisa que mudou é que agora o polpudo cheque vai pras mãos dos amigos dos promotores. Ah, e com o lucro, ao invés de reinvestirem no próprio evento, servirá para fazer politicagem, entregando carros populares para "entidades assistenciais", para tentar dar força ao ilegal, transgressor, estúpido e mal formulado processo aberto pelo MPE contra a antiga Comissão Organizadora do evento - esta sim a verdadeira responsável pelo exorbitante sucesso do Natal Luz de Gramado. A comunidade de Gramado reconhece isso, os turistas reconhecem isso, a própria imprensa vai aos poucos reconhecendo isso. Por favor, alguém avise o promotor (de justiça, não de eventos)!

Anônimo disse...

Até a grande midia RBS, fez propaganda para o notal de arvorezinha.

Anônimo disse...

Essa questão do brilho é muito subjetiva.Eu acho que o Natal continua encantando.Todos com quem converso me dizem isso.Os espetáculos estão sempre lotados e o público delirando com a beleza.Faz tempo que estou percebendo que você,Políbio,está defendendo a turma dos Peccin no seu blog.Será que é porque a denúncia coontra eless partiu da RBS?Ou então qual é a sua motivação pra defender essa gente que sempre sugou Gramado?Essa história dee fazer com amor é conversa fiada,tem que fazer com profissionalismo e transparência,sem roubar o dinheiro do povo.

Anônimo disse...

ahhh, bem certinho. Então agora o Natal perdeu o brilho. Ahh, meu caro Políbio, até tu fazendo jornalismo parcial. O que houve foi uma devolução daquilo que era da comunidade. O senhor deveria ter mais zelo naquilo que escreve, afinal de contas trata-se de um blog a nível estadual. O Natal Luz esta lindo, todos orgulhosos, com aumento de público em mais de 40% devido aos espetáculos extras. E o melhor meu caro Políbio, irão sobrar cerca de R$ 5 milhões de lucro. Quando sobrou isso na gestão do Luciano Peccin? Eu respondo: sempre sobrou! Só que o lucro ia tudo pro bolso dele. Pq ele não fez o natal em Canela? EU respondo novamente: pq natal de sucesso é só em Gramado mesmo. Viva o MP, viva a justiça, viva a comunidade gramadense. E viva o Políbio também, se for digno e democrático a ponto de publicar este comentário. Por fim, mas não menos importante, eu reitero: o senhor esta tomando vinho com as pessoas erradas.

Anônimo disse...

Pra mim foi o melhor Natal Luz de todos os tempos.....parabéns....

Anônimo disse...

TODOS OS POSTS DO MESMO ANÔNIMO, AQUELE DIRIGENTE DA ALA JOVEM DE UM PARTIDO DE OPOSIÇÃO, PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR E QUE TEM UM BLOG EM GRAMADO QUE NINGUÉM LÊ. AÍ ELE VEM PARASITAR NO TEU BLOG POLÍBIO, PORQUE AQUI O IBOPE É ALTO - HEHEHEH. O DELE NINGUÉM LÊ PORQUE TODO MUNDO SABE DA POSIÇÃO DELE, E TEM A CARA DE PAU DE FALAR DE IMPARCIALIDADE, NOSSA, EU MORRO E NÃO VEJO TUDO!

Anônimo disse...

Luciano Peccin inventou o Natal Luz, caro Jarbas (esse é o pseudônimo do tal anônimo anti-Peccin). Foi ele quem criou, inventou, concebeu, desenvolveu e transformou. Nâo sei se tu lembra Jarbas (tu tinha apenas 5 anos) mas em 1986, novembro, dezembro e janeiro em Gramado era a fotografia do deserto, não tinha uma alma penada circulando por aqui, o comércio fechava, férias coletivas e todo mundo pro litoral. Depois da criação do Sr. Peccin, hoje, passados 25 anos, esses meses são o de maior movimento, maior número de turistas, maior giro economico, é o boom do turismo em Gramado. Importamos mão de obra, a mídia expontânea gerada pra cidade é extraordinária e hoje é o maior evento de natal do mundo o Natal Luz. Quem criou? Quem inventou?
Esquece também que na administração do teu partido (PMDB-PDT-PT) o Natal Luz quase morreu, foi um grande fiasco de público e acabou queimando o filme de Gramado (chamavam na época de Natal du Luiz). Quando o evento dava prejuízo e a Prefeitura tinha que pagar as contas feitas pela comissão organizadora nomeada pelo prefeito do teu partido, engraçado, tu não te manifestava (nem os promotores gramadenses). Mas agora, depois do empreendedorismo, da criação, da vanguarda, da geniosa criação, depois do sucesso e da consolidação do evento, vem cidadão sem escrúpulo e vergonha na cara desmerecer todo esse trabalho. Se tem alguém que merece o lucro do Natal Luz é o seu criador, que foi o principal agente do seu sucesso. E, caro Jarbas, não pense que Canela e muitas outras cidades não procuraram os Peccin logo que souberam da saída deles do Natal Luz. E digo mais, em 5 anos em Canela ele colocaria o Natal de Gramado no bolso, podem apostar. Assim como fez com Campos do Jordão, Petrópolis e outros destinos concorrentes quando foi secretário de turismo de Gramado.
Não adianta Políbio, a política é e sempre foi assim: tem aqueles que fazem, que transformam, que realizam; tem aqueles que criticam, destroem e invejam. Esses são os que perdem eleição atrás de eleição! Pode gritar, espernear e apedrejar à vontade, porque o Povo, esse sim o senhor da razão, conhece bem quem é quem aqui na aldeia.

Anônimo disse...

Foi o melhor natal de todos os tempos (pelo visto é a primeira vez que o anônimo das 09:48 veio pra Gramado (quáquáquá). Deve ser acostumado com os natais de Arvorezinha, Doutor Ricardo, Formigueiro e região.

Anônimo disse...

Fazer com amor é conversa fiada! Só podia ser o Jarbas mesmo! Pra mercenários como gente da laia da oposição, que só atrasaram Gramado quando estiveram no Poder (não quer que eu liste aqui as milhares de c_gad_s que vocês fizeram na Prefeitura, ou querem?) era previsível. Depois que o filho tá grande (e com dinheiro) os padrinhos (que nunca trocaram fraldas ou deram carinho) aparecem sorridentes e serelepes.

Gramado só é o que é porque teve amor daqueles que a construiram. O Natal Luz só é o que é porque teve amor por quem o comandou e o criou.

O Natal de Arvorezinha é o que é porque....porque..., pensam exatamente como vc sr. anônimo, que o negócio é só dinheiro-dinheiro e dinheiro, e não amor, carinho e dedicação de toda uma vida. Te bandeia pra lá mercenário, e leva o casal promotor-interventor contigo de volta pra terrinha deles.

Anônimo disse...

O mp está colocando seus estagiários, anônimos, para comentar as matérias??

Gramadense cansado disto tudo disse...

Pergunte para os gramadenses se a historia do Natal Luz ja nao cansou...vivemos 90 dias de transito conturbado, os precos de alimentacao aumentam, tem fila para tudo...Gramado nao é mais o que era. Virou comercio ( e nao é só este ano)
Cafezinho a R$ 5,00, etc...
Nao me venham com esta historia de "fazer com amor". É só grana...
E em dezembro é o pico dos farofeiros...vem de manha, passam o dia, trazem o lanche e deixa o lixo...
E depois falam na qualidade de vida de Gramado...
Polibio, te informa um pouco mais com os gramadenses, para ver o indice de aprovacao do Natal Luz...

Anônimo disse...

É melhor você conhecer seus inimigos sr.anonimo.Em 86 eu tinha 17 anos e ao contrário do que você diz eu não tenho blog algum.É lógico que o Natal Luz iria crescer,isso é uma coisa natural,basta você olhar para a frota de veículos.Todas os espetáculos natalinos cresceram em público e em beleza.Hoje está muito mais fácil viajar e consequentemente tem muito mais gente viajjando e conhecendo Gramado.Você lembra qual era a população de Gramado em 86,e qual é a população atual?Eu nunca disse que o Peccin não inventou o Natal Luz,é lógico que ele tem os seus méritos.Mas como ele sempre usou toda a estrutura e a marca Gramado para fazer o evento,não é justo que o lucro fique todo com ele.Mande ele fazer o seu evento em outra cidade,e veremos se fará tanto sucesso como em Gramado.E não adianta deixar lucros só nos hotéis e restaurantes dos amiguinhos,tem é que deixar lucros nos cofres públicos.Eu até já fiz uma promessa pra mim mesmo:Em 2012 não lerei nem mais uma linha á respeito de política.É tudo uma grande sujeira,muita mentira e falcatruas.Não dependo dela pra viver.Percebi que tenho mais o que fazer da vida e essa nojeira já está me entoxicando.É como diz aquele ditado:"Quem anda com os porcos....

Anônimo disse...

Isso tudo e besteira, o natal luz de gramado nunca vai perder o brilho, a magia e o encanto. E um dos maiores eventos natalinos ja vistos, moro em gramado e sei disso. Um abraço a todos que concordam comigo

ROGÉRIO REIS DEVISATE disse...

sou do rio de janeiro e vim a 6 eventos do Natal Luz nos últimos 10 anos... e a decoração e alguns eventos deste ano estão muito inferior às edicoes anteriores... uma pena.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/