Ministra Ideli ‘frita’ o líder Vaccarezza, que pode perder posto

Apesar das vitórias no Congresso, a presidente Dilma está preocupada com um curto-circuito na linha de transmissão entre o Planalto e a articulação política. No governo, já se detectou que é bastante delicado o clima entre a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).

. Lideranças de partidos aliados garantem que os dois têm uma relação estritamente formal, o que rendeu momentos de tensão ao longo do primeiro ano do governo Dilma Rousseff. Diante das dificuldades de diálogo entre os dois, o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), ganhou relevância e, aos poucos, assumiu papel de destaque na interlocução entre Câmara e o Planalto.

. A aposta agora é que Vaccarezza acabe substituído pela presidente Dilma na reforma ministerial programada para o início de 2012. Antes considerado o patinho feio do PT, Teixeira é hoje o mais cotado para assumir o cargo. “Enquanto o Vaccarezza acumulou desgastes com o Planalto, o Paulo Teixeira soube se cacifar ao defender com unhas e dentes propostas do governo”, observa um petista. Ficou cada vez mais usual o líder do governo e a ministra ficarem em lados opostos em votações de interesse do Palácio do Planalto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este tal de Vaccarezza é algum tipo de peixe diferente? A Ideli depois que foi para o famosíssimo ministério da pesca só faz fritura, o Palácio do Planalto fica sempre cheirando a gordura, e da bem barata! O pior é que nem para cozinheira deve servir, tal a incompetência para coisas sérias e honestas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/