Advogado faz novas denúncias sobre a ação do MPE no caso do Natal Luz. Prefeito foi tutelado.

Uma série de novas denúncias foram publicadas pelo advogado Amadeu Weinmann na edição desta terça-feira do jornal Integração, todas relacionadas com a intervenção do Ministério Público do RS no Natal Luz deste ano em Gramado.

. O advogado defende 16 dos 32 réus denunciados pelos promotores.

1) A intervenção ocorreu porque o MPE queria que o evento fosse público e não privado, mas sob sua utela ele continua privado.

2) A comissão que realizava o Natal Luz foi substituída por outra comissão, para continuar fazendo as cosias como eram antes, só que agora sob o nome de Conselho Gestor.

3) Os realizadores acusados de tocar o empreendimento sem licitação, foram substituídos por outros escolhidos também sem licitação.

. Amadeu Weinmann não ataca diretamente o prefeito Nestor Tissot, do PP, até há pouco aliado político dos empreendedores do Natal Luz, mas deixou claro no seu “Eu Acuso” que o prefeito fez uma espécie de delação premiada com o MPE:

- (...) tem (o prefeito) sobre a sua cabeça a Espada de Dámocles, representada por uma ação civil pública e por um eventual perdão táico no processo-crime – não se sabe a que preço.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra das denúncias.


Nota do editor


A nota a seguir, do blog do jornalista Miron Neto, mostra que o PP já percebeu para que lado foi o prefeito Nestor Tissot, do PP:



O dia em que a oposição evitou o veto do prefeito
Com a base governista dividida, coube à oposição salvar a posição do prefeito Nestor Tissot (PP). Se não houvesse os três votos contrários à emenda que pedia o zeramento da construção de garagens extras, o Executivo vetaria o dispositivo, o que aumentaria o desgaste do prefeito com a base governista. Assim, o placar foi de 5x3 contra a emenda. Se tivesse sido de 4x4, o presidente do Legislativo, José Branchini (PP), desempataria contra a posição do prefeito e dos dois conselhos.
As mudanças do Plano Diretor deverão ser sancionadas pelo vice-prefeito Luia Barbacovi (PSDB), que comando a Prefeitura até o dia 30.

9 comentários:

Anônimo disse...

Políbio.

Agora rolou.
Tissot envolvido parece conspiração.
Êta meio mais suscetível de mudanças!!!
Tem gente rindo...

Anônimo disse...

Esse prefeito nunca foi de confiança. Depois de relegar o seu padrinho Pedro Bala da administração, sem ouvir a voz da experiência de quem transformou Gramado na maior potência do Turismo do Sul do Brasil, fez exatamente o contrário do que o seu professor lhe ensinou. Apesar da maiora na Câmara, não possui a lealdade dos vereadores do PP e do PSDB (coligação vencedora) pois não trata com os edis pessoalmente, somente através de emissários. Conseguiu a proeza de dividir a coligação entre os apoiadores do Pedro Bertolucci (ampla maioria) e os seus correligionários (meia dúzia de pessoas oriundas do bairro do seu bairro, a Várzea Grande). Não teve peito pra bater na mesa e botar os promotores no lugar deles e mostrar pra todos que quem manda na cidade é o prefeito, e não o promotor. Nomeou promotores para comandar o natal Luz. Voltou atrás. Achava um absurdo a interferência do MPE, agora concorda com as condições impostas. Não quis assinar o TAC quando foi proposto, e agora assina acordo indecoroso e contra o bem dos eventos gramadenses. Está com a militância progressista (que ganhou as três últimas eleições seguidas) de birra com ele, não tem trânsito na oposição, não escuta ninguém e continua fazendo bobagem atrás de bobagem. Quem vê de fora parece que o Prefeito Nestor está fazendo de tudo para perder a eleição do ano que vem. Ah, que saudades do Pedro Bala, se ele fosse o prefeito esses promotores sanguessugas já estariam há tempos com os rabinhos no meio das pernas, e a comunidade teria retomado o evento que construiu por décadas e que nunca deveria ter sido tirado das suas mãos. VOLTAAAAA PEDRO BAALLAAAAAAAA!

Anônimo disse...

Dr. Amadeu, além de um excelente jurista, mostra-se um atento observador político. Leitura perfeita Dr., a pergunta que a comunidade quer ouvir resposta é: de que lado o Prefeito Nestor Tissot está?????
Pois se for o lado dos promotores (e cada vez mais é isso o que parece), a eleição está à cada dia mais distante. E o pessoal do PP, que sempre se orgulhou de seus administradores, agora terá de ouvir chacotas sobre a insegurança, inexperiência e falta de hombridade do atual titular da Prefeitura. Esperamos que uma luz divina recaia sobre os ombros do prefeito e ele retome o caminho do progresso, do empreendedorismo, do trabalho árduou e da vanguarda que sempre fez parte das administrações do PP em Gramado, que sempre empilhou eleições ganhando no voto o direito de governar, e não através de intervenções judiciais típicas de gente pequena, baixa, invejosa e criminosa.

anonimo disse...

Enngraçado que sobre a nova condenação do ex prefeito,você não escreveu nenhuma palavra.Isso é que eu chamo de imprensa tendenciosa.Jornalista não deveria ter lado,mas se você quer mesmo escolher um,pense muito bem pra não ficar do lado dos bandidos e perder credibilidade.

Anônimo disse...

Se provado indevido e caso os acusados virem a exigir indenização por danos morais que o façam, mas que o dinheiro seja retirado do orçamento do MPE e não dos cofres públicos. Está mais do que na hora dos membros e o próprio MP perceber que não são aquilo que imaginam, ou seja, são apenas servidores que recebem para trabalhar em prol da comunidade, afinal são pagos pelos gaúchos para isso.

Anônimo disse...

Ai ai ai, anônimo das 20:12, esse caso do Natal Luz não é questão de lado, é questão de coerência, de bom senso e de inteligência. Quem partidarizou o processo foi o MPE, a oposição raivosa (e condenada) de Gramado e os opositores do atual e do ex-prefeito (fogo amigo).
Condenação do ex-prefeito foi prescrita, só pra lembrá-lo, e o Políbio divulgou aqui nesse site.
Então, não venha com essa conversa fiada, com esse blá blá blá sem nexo e mentirosa. Bandidos são os políticos do teu partido (PMDB) que, além de condenações judiciais, receberam a maior de todas as punições: a derrota nas urnas, pela vontade do povo!!!!!!

Anônimo disse...

HEHEHE, essa oposição se treme de medo do Pedro Bala, pois sabe que o atual prefeito é muito fraco no voto, se bem que pra ganhar dessa oposição baixa e podre - que vendem a alma pro MP, digo, pro Diabo, qualquer um pode ganhar deles no voto. E quanto mais atacam, mais despencam nas pesquisas, perdendo uma eleição atrás da outra.DURMA COM UM BARULHO DESSES!

Anônimo disse...

Dizem que irá sobrar muito
dinheiro, então o MP que o guarde para indenizações possíveis de se realizar.

Anônimo disse...

E a condenação por compra superfaturada de equipamentos de informatica?Essa condenação prescrita é outra.O cidadão,que eu me recuso a pronunciar o seu nome, foi condenado há 3 anos e 8 meses em regime aberto(está no blog do Miron) e perdeu os direitos políticos por 5 anos.Não é uma questão partidária.Eu acho que ladrão tem que ir pra cadeia,não me interessa se é do PMDB,PP ou PT.Mas ladrão sempre tem dinheiro pra pagar bons advogados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/