No ano eleitoral de 2012, Porto Alegre virará um canteiro de obras. Não será fácil para qualquer candidato enfrentar um prefeito que será capaz de enfiar o capacete de operário na cabeça e cruzar a cidade entre uma nova obra e outra.
. Não se trata apenas de empreendimentos municipais, mas também federais e privados (o governo estadual não faz e não fará coisa alguma em Porto Alegre).
. Foi com um cesto lotado de anúncios do gênero (obras e mais obras) que o prefeito José Fortunati falou com a imprensa nesta quinta de manhã,num brunch que pilotou no Paço Municipal.
. E Fortunati nem estava com capacete de operário.
. Antes de elencar o que já está ou entrará em obras, o prefeito assinou um termo que abre manifestações dos interessados para a PPP do novíssimo Centro de Tratamento de Lixo Orgânico, que exigirá investimentos de R$ 500 milhões. Porto Alegre manda 20 carretas diárias desse lixo para Minas do Leão, no interior. Somando as quilometragens, dá uma volta ao mundo a cada dois dias. O DMLU quer acabar com isto.
. Quanto às obras, elas começam pelo Pisa, o Projeto Sócio Ambiental de R$ 600 milhões, que no final do ano que vem elevará de 27% para 80% o sistema de tratamento de esgoto em Porto Alegre.
. Os demais empreendimentos, como as 10 mega-obras de mobilidade urbana previstas para atender a demanda da Copa, o Cais Mauá e ampliação do aeroporto, tudo segue dentro de rígido cronograma em andamento. Projetos como o metrô, o novo aeromóvel e a orla, talvez transformem-se em obras, mas ninguém pode jurar que sairão.
4 comentários:
Começou cedo o uso da máquina. Tudo no último ano. O mesmo metódo utilizado por fogaça em 2008.
Enfim, Porto Alegre após 30 anos de imobilismo socialista,de atrazo paisagista,compatibilizadas com escrit. e grandes construtoras comissionistas, começa a se mover com ares de capital progressista.
Sou forçado a pensar que isso é campanha eleitoral - capacete? Porto Alegre está em plena decadência e agora vem com essa conversa de canteiro de obras! Isso é para a Copa? Em resumo: os gaúchos estão aqui para aguentar o lixo, buraqueira, pagar pelo que não recebe, mas deve garantir políticos interessados na 'boquinha'. Vamos ver quantos entram nesse show.
E tudo panaceia politica de uma cidade sabidamente decadente que so soube perder investimentos e empregos ao longo dos anos! Qual o jovem dai recem formado que nao toma a unica iniciativa possivel de sobrevivencia que nao seja ir rapido embora desta cidade atrasada e botocuda que so se preocupa com Grenal de merda e se o cara e PT ou nao?!
Ja era provincia braba!!!
Postar um comentário