Fortunati anuncia mega canteiro de obras para Porto Alegre

No ano eleitoral de 2012, Porto Alegre virará um canteiro de obras. Não será fácil para qualquer candidato enfrentar um prefeito que será capaz de enfiar o capacete de operário na cabeça e cruzar a cidade entre uma nova obra e outra.

. Não se trata apenas de empreendimentos municipais, mas também federais e privados (o governo estadual não faz e não fará coisa alguma em Porto Alegre).

. Foi com um cesto lotado de anúncios do gênero (obras e mais obras) que o prefeito José Fortunati falou com a imprensa nesta quinta de manhã,num brunch que pilotou no Paço Municipal.

. E Fortunati nem estava com capacete de operário.

. Antes de elencar o que já está ou entrará em obras, o prefeito assinou um termo que abre manifestações dos interessados para a PPP do novíssimo Centro de Tratamento de Lixo Orgânico, que exigirá investimentos de R$ 500 milhões. Porto Alegre manda 20 carretas diárias desse lixo para Minas do Leão, no interior. Somando as quilometragens, dá uma volta ao mundo a cada dois dias. O DMLU quer acabar com isto.

. Quanto às obras, elas começam pelo Pisa, o Projeto Sócio Ambiental de R$ 600 milhões, que no final do ano que vem elevará de 27% para 80% o sistema de tratamento de esgoto em Porto Alegre.

. Os demais empreendimentos, como as 10 mega-obras de mobilidade urbana previstas para atender a demanda da Copa, o Cais Mauá e ampliação do aeroporto, tudo segue dentro de rígido cronograma em andamento. Projetos como o metrô, o novo aeromóvel e a orla, talvez transformem-se em obras, mas ninguém pode jurar que sairão. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Começou cedo o uso da máquina. Tudo no último ano. O mesmo metódo utilizado por fogaça em 2008.

Gilmar Moschen disse...

Enfim, Porto Alegre após 30 anos de imobilismo socialista,de atrazo paisagista,compatibilizadas com escrit. e grandes construtoras comissionistas, começa a se mover com ares de capital progressista.

Anônimo disse...

Sou forçado a pensar que isso é campanha eleitoral - capacete? Porto Alegre está em plena decadência e agora vem com essa conversa de canteiro de obras! Isso é para a Copa? Em resumo: os gaúchos estão aqui para aguentar o lixo, buraqueira, pagar pelo que não recebe, mas deve garantir políticos interessados na 'boquinha'. Vamos ver quantos entram nesse show.

Anônimo disse...

E tudo panaceia politica de uma cidade sabidamente decadente que so soube perder investimentos e empregos ao longo dos anos! Qual o jovem dai recem formado que nao toma a unica iniciativa possivel de sobrevivencia que nao seja ir rapido embora desta cidade atrasada e botocuda que so se preocupa com Grenal de merda e se o cara e PT ou nao?!
Ja era provincia braba!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/