Opinião dos leitores - Porto Alegre: uma cidade alienada e sem indignados?

OPINIÕES DOS LEITORES

Gratíssima surprêsa eu tive ao ver nos jornais fotos da passeata em Recife, que desta vez reuniu cerca de 500 pessoas, mais manifestações em Salvador e São Paulo, de bom porte . É pouco, mas para o nordeste, no caso do Recife e Salvador,  é muito, sim, além de ser um bom sinal de que as pessoas estão despertando mesmo na região considerada o maior reduto governista entre os eleitores. É verdade o dito : "pode-se enganar muitos por algum tempo, mas não a todos por todo o tempo.". Se a forte chuva impediu as manifestações no sul/sudeste, a reação dos que não toleram mais calados a corrupção brilhou no nordeste do país! Parabéns!
Mara Montezuma Assaf, São Paulo.

Quando vi as cenas de TV na noite desta terça-feira, pensei com meus botões: "E Porto Alegre ?". Porto Alegre não tem mais indignados ? Está tudo dominado ? Nunca pensei que na minha terra, eu teria que reconhecer a alienação política chegar a nível tão alto de contaminação. Isto é uma vergonha para nós, gaúchos, sempre considerado o povo mais politizado do Brasil.
Milton Guedes de Oliveira, Porto Alegre, RS

8 comentários:

Aquiles disse...

Porto Alegre tem muitos maconheiros, estes são idiotizados por queimarem seus neurônios (já naturalmente escassos),e assim não protestam contra nada que não seja alguma fanfarronice esquerdista.

Anônimo disse...

aqui só querem saber de parada gay e marcha pra gsus.

Mario Rangel disse...

Realmente,em Recife, quese dois milhões de habitantes, 500 indignados, "é muito sim"...

kkkkkkkk

Jarbas disse...

O Gaúcho se rendeu a mídia nacional,perdeu a sua identidade e passou a importar todas as porcarias que a televisão impõe.
Calipso,Luan Santana e Vitor e Léo são apenas algumas das aberrações que o Gaúcho passou a amar.
Quanto a política:"Estamos longe demais da capitais"

MineirinhoSP disse...

A eleição do Tarso Genro, reconduzindo o PT ao governo gaúcho é um claro sinal de que o RS deu uma guinada à esquerda do espectro político brasileiro, com forte atuação da militância petista e partidos aliados. Assim, tudo que contrarie, ou questione o 'modus operandi' da Nomenklatura no poder será repelido e questionado, até com certa veemência, pelos partidários do projeto de poder em curso.

Anônimo disse...

Porto Alegre sempre foi curral fechado do PT, então porque lutar contra a corrupção institucionalizada pelo partido?

Luiz Vargas disse...

Os botocudos indolentes ficam bem quietos por que são coniventes.

Fernandez disse...

A sociedade decente não está nem um pouco satisfeita e muito menos apática.
Hoje, fala-se mais de corrupção, em conversas informais, do que sobre o tempo, mas ninguém vai pra rua se não for mobilizado.
Desde que os velhos organizadores de movimentos, passaram a fazer parte do governo e tornaram-se sócios da corrupção, as praças ficaram vazias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/