O PT sempre foi contra, mas agora mudou de posição e finalmente sairá o Projeto Cais Mauá

Desencantou nesta quarta ao meio dia o Projeto Cais Mauá Brasil, aquilo que será o Puerto Madero do RS.

. O que marcou a data foi a entrega da área do porto por parte do Governador Tarso Genro. Ela agora ficará com o empreendedor, o grupo Bertin, aliado a grupos espanhóis de Barcelona, que começará as obras em meio ano, terá quatro anos para concluir a revitalização e investirá R$ 570 milhões.

.  Num trecho de 3,7 kms, sairão shopping Center, hotel 5 estrelas, marinas, casas noturnas, restaurantes, equipamentos culturais e lojas de utilidades. O chamado muro da Mauá, que separa a zona central da cidade do rio Guaíba, permanecerá no local, mas sumirá sob uma perene cachoeira artificial.

- Há 20 anos, desde o governo Britto, governo estadual e prefeitura tentavam tocar o projeto Cais Mauá, mas manifestações devastadoras protagonizadas com o apoio do PT impediram o empreendimento.

10 comentários:

Anônimo disse...

Compara-se sempre o Projeto Cais Mauá com o Puerto Madero de Buenos Aires.Há no entanto uma diferença fundamental-puerto Madero conta com edifícios residenciais.Isto garante o movimento nas ruas dia e noite.No Cais Mauá veremos espaços desprovidos de movimento de habitantes,porque não haverá habitantes.Teremos um deserto durante a noite e em fins de semana.Será que os planejadores não pensaram nisto?

Anônimo disse...

Mas como é bom este pt , agora vai !!!!!!

Anônimo disse...

Aqui tudo é mais. Mais isso, e, mais aquilo. Tudo, porque a burrice tá solta. Vontade de pegar cada petralha, pelo pescoço! Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Prá ver como esse partido do trambique é atrasado, leva vinte anos prá reconhecer que tava errado. Se não estou enganado o prefeito na época do gov.Brito era esse símbolo do atraso - Raul Pont, o mesmo que disse ano passado que o RS não precisa da fábrica da GM.

Anônimo disse...

a RBS esta comemorando como se fosse obra do PT

Anônimo disse...

Espero que os eleitores portoalegrenses não deem chance ao PT na proxima eleição para prefeito, sob pena de surgirem problemas para a conclusão do projeto do cais. Como os petistas são despudorados, na campanha dirão que foram artifices desta empreitada.

Anônimo disse...

POR FAVOR...ALGUÉM TEM QUE GRITAR PARA A MÍDIA ESCRITA (ZERO HORA, CORREIO, ...) QUE ESTA OBRA NÃO É DO PT..ATENÇÃO POVO...

Luiz disse...

Em apenas 10 meses, o governo do PT resolveu duas questões que os últimos 5 governos não conseguiram: A travessia do Guaíba e o Cais Mauá

Anônimo disse...

O luis, não fica com vergonha de mentir? todo o processo burocrático da travessia foi feito no governo anterior. Ao tarso, só coube inaugurar a travessia.

Anônimo disse...

Luis petralha: já que o tarso é tão bom, porque não resolveu a indefinição sobre a travessia em SJN...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/