Microblog Twitter azucrina petistas que acham que Lula é o mais novo Deus Ex-Machina

O editor tem cobrado coerência ao ex-presidente Lula no seu Twitter e isto irritou alguns leitores. A seguidora do Twitter do editor, Suzana Sontag, que se diz tucana de Canoas, chegou a partir para ofensas pessoais na defesa do ex-presidente, que sequer foi atacado. O editor deseja que Lula cure-se para sempre e não sofra, mas alerta para o fato de que ele classificou o SUS como "o mais perfeito sistema público  de saúde do universo" e agora troca tudo por uma vaga no hospital privado mais caro do Brasil.

. Nesta terça-feira, a assessoria de Lula disse que o microblog tem veiculado cobranças cruéis a Lula, mas  que tem "poupado" o ex-presidente dos ataques no Twitter em que pessoas defendem que ele se trate pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O ex-presidente não lê o microblog e ninguém teria mostrado as críticas a ele.
. O caso todo é de coerência, que é o que mais costuma fazer falta quando se trata de analisar o caráter dos governantes. 

. Lula não é nenhum Deus ex-machina que não pode ser criticado, cobrado e chamado às falas pelo que fez ou disse, sempre que confrontado com situações que coloquem em xeque o que entra em movimento. 

. No Brasil, as pessoas acostumaram-se a "perdoar" governantes corruptos que caíram em desgraça, bastando que se demitam ou sejam demitidos dos cargos, mas também as pessoas acostumaram-se a se encher de dedos quando alguém fica doente ou morre. Em todos estes casos, a sociedade brasileira prefere passar uma borracha sobre o passado. 

- Um dos médicos da equipe que cuida do ex-presidente Lula informou que as despesas hospitalares do tratamento devem ser bancadas por um plano de saúde que ele "já paga há muito tempo", segundo a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta terça-feira. "E, além do plano, ele tem dinheiro também", diz Paulo Okamotto, braço direito do petista e presidente do Instituto Cidadania. Lula estava cobrando R$ 200 mil para dar palestras.

CLIQUE AQUI para saber o que é um Deus Ex-Machina.

20 comentários:

Anônimo disse...

Coerência é mais uma das qualidades ausentes no ex-presidente. São tantas as ausentes.............

Ricardo disse...

Ué... Mas ele afirmou que "O SUS beira a perfeição" não afirmou ??? Então porque ficar indignado com gente que pede que ele prove isto ??????

Anônimo disse...

Deus não joga mas fiscaliza.

Anônimo disse...

Lula roubou tanto deste país que ele pode comprar o hospital.

Anônimo disse...

Tem gente que não consegue entender o que é coer~encia, pois simplesmente eles não sabem e não tem. O que se cobra é o discurso do Lula em PE quando ele disse que o local inaugurado era tão bom que dava vontade de ficar doente para se internar lá. Ou quando disse que o SUS era quase perfeito. Isso é o que as pessoas cobram, nada a ver com a doença e cura dele.

Anônimo disse...

Tem gente que não consegue entender o que é coer~encia, pois simplesmente eles não sabem e não tem. O que se cobra é o discurso do Lula em PE quando ele disse que o local inaugurado era tão bom que dava vontade de ficar doente para se internar lá. Ou quando disse que o SUS era quase perfeito. Isso é o que as pessoas cobram, nada a ver com a doença e cura dele.

Anônimo disse...

realmente ele tem dinheiro, na região do campo novo dos parecis, a familia LULA tem milhares de hectares que o MST não se atreve a chegar perto.

Anônimo disse...

Lula foi uma praga para o Brasil e a população que mais precisa é a que mais vai se ferrar. O pior é que estes coitados ainda não se deram conta. Então vamos deixar de hipocrisia e que Lula morra de câncer. Seus puxa sacos deveriam ir junto.

Anônimo disse...

Isso é o inicio do fim do PT. Sem o lider maior, esse partido vai se fragmentar em diversas correntes, cada uma querendo roubar mais que a outra.

Anônimo disse...

Isto é um fato, a morte de Lula seria a melhor coisa para a democracia brasileira.

Anônimo disse...

agora mandar o boquirroto ir se tratar no SUS virou ofensa...

e ainda acham que o petismo nao eh uma seita...

vão todos a m...

Lula, vai pro SUS!

Anônimo disse...

alias, o twitter eh o verdadeiro instituto de pesquisa dessepaiz...

ninguém esta aguentando a realidade, nem petistas, nem jornalistas "bonzinhos" e humanistas e muito menos a imprensa...

estão todos apavorados com a reação REAL da sociedade e não aquela medida pelos institutos de pesquisas fajutos, que sempre tratava o sujeito como uma unanimidade...

a imprensa esta acuada, fechando areas de comentario para nao ter que encarar a realidade...

essa imprensa bajuladora de MERDA nao sabe lidar com a realidade, agora esta provado!

Mordaz disse...

Pois é, como inimigo das privatizações e grande defensor das estatais, Lula, na hora da verdade, chutou o balde e foi para os hospitais que só pensam em lucro! Preconceito é dele e dos petistas, que nesta hora acha que é baixaria sugerir que ele procure o SUS. Isto que certamente o tratamento que ele receberia seria incomparavelmente melhor do que de um cidadão comum. Nem assim arrisca passar na frente. Xô hospital público, que minha saúde não vou arriscar, KKKKKK Hipócritas.

ENVERGONHADO COM A CORRUPÇÃO DESTE PAIS disse...

LEMBRAM DA SENHORA QUE VIAJOU 500 KM PARA TER SEUS FILHOS!!!! É O SUS QUE O SR. LULA AFIRMOU SER O MELHOR DO MUNDO.
QUAL A DESCULPA QUE OS PETISTAS VÃO DAR AGORA?

Anônimo disse...

O PT de amanhã é o PDT de hoje sem Brizola.

Anônimo disse...

200 mil para ouvir asneiras e obviedades? Isto é lavagem de dinheiro. Além dos 200 por "palestra" deve ter muita grana do esquema de roubalheira que o PT montou na máquina do governo enchendo os cofres das contas "secretas" lá na terra dos "loiro de oio azul".
Lula é o Bokassa, o Ferdinand Marcos tupiniquin.

Anônimo disse...

Nove Dedos, ou Lula, tanto faz são nomes falsos, tão falsos quanto a própria figura que agora aparentemente está com câncer, digo aparentemente porque conhecendo-o após 9 anos sabe-se que é capaz de qualquer coisa moral , amoral e imoral para obter vantagens. Lembra-me a história de Pedro e o Lobo de Sergei Prokofiev, na qual substituindo o Pedro temos Nove Dedos que de tanto mentir que o lobo ali estava, quando isto foi verdade ninguém mais nele acreditou. Tolos e seus dependentes cleptocráticos crêem em Nove Dedos, mas será que apareceu mesmo o lobo? Por que Pedro , ops me enganei, Nove Dedos não usa o SUS? Será que apareceu mesmo o Lobo?

Ivo Leo Hammes disse...

O Lula, além de um apedeuta, é um incorrigível boquirroto.
Mas, apesar disto, eu desejo que ele se cure; mesmo que seja num hospital muito caro; todos sabem que ele tem dinheiro suficiente para pagar a conta. Pior seria se ele, num lance demagógico, fosse se internar num hospital público e "passasse barriga" em um montão de gente que está na fila aguardando. Seria um escândalo maior que este do Zé Sarnei qundo se utilizou de helicóptero público para passear em sua ilha.

ÁGUIA disse...

DEUS NÃO VOTA MAS FISCALIZA.

LENÇÓIS AMERICANOS PARA LULA!

HIPOCRISIA COLETIVA

APENAS DESEJO PARA LULA O QUE ÊLE "APRONTOU" PARA NÓS:

a "PERFEIÇÃO" DO sus!

E DIGO E REPITO:

AO SUS LULA FAZ JUS

AO SUS LULA FAZ JUS

"A SAUDE BEIRA A PRFEIÇÃO."

SÓ QUE ERA MAIS UMA DAS MILHARES DE MENTIRAS DE LULA,DOS PETRALHAS,QUE ÊLE APRONTOU PARA O POVO, E PROVOU ISTO COM ESTE FATO INCONTESTE.COMO NO DITADO, A MENTIRA TEVE PERNAS BEM CURTINHAS.

NUM PAÍS CIVILIZADO, NEM PARA BICHO SERVEM OS EQUIPAMENTOS, AS AMBULANCIAS ENGEMBRADAS,REMENDADAS,REMÉDIOS VENCIDOS, E LANCHES PODRES PARA AS CRIANÇAS ...

SERÁ QUE LULA VAI USAR ALGUM DOS LENÇÓIS USADOS QUE VIERAM DOS ESTADOS UNIDOS COMO LIXO?

O POVO BRASILEIRO PERDEU A NOÇÃO ALÉM DA VERGONHA PARA ACEITAR SER ROUBADO E VOTAR NO LADRÃO.

DEUS NÃO VOTA MAS FISCALIZA...

Anônimo disse...

Pois eu quero que o lula apodreça como o alencar depois de passar dois anos peregrinando em tratamento (mesmo para um hospital chique)para que sinta o que significa ter se transformado no ícone da mentira de um partido que mais é uma facção que mata o povo nas filas e corredores dos hospitais, quando não nas estradas procurando por um hospital que tenha vagas e vagas pelo sus. que padeçam do mesmo mal todos os asseclas que o defendem e não veem o sofrimento daqueles inocentes ludibriados com os discursos demagógicos dessa trupe de falsários que galgou o poder na deturpação da verdade. este câncer que ora assoma nos noticiários está a mostrar que é chegada a hora de se calarem certas vozes que, amaciadas pelo "mel" do mal para soar bem aos ouvidos incautos, fomentaram a degradação da ética política e terão de pagar seus pedcados arranhando na rouquidão seus pedidos de desculpa aos inocentes prejudicados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/