Itamaraty renova passaporte diplomático de Edir Macedo

O Itamaraty renovou o passaporte diplomático do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e de sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra. Fundador da Igreja Universal, Edir Macedo Macedo tem esse passaporte -que facilita a entrada e saída nos aeroportos internacionais- desde 2006. A renovação foi publicada no “Diário Oficial” de ontem.

. De 2006 a 2010 foram concedidos 328 passaportes diplomáticos no “interesse do país”. A polêmica sobre os superpassaportes surgiu após o jornal Folha de São Paulo revelar em janeiro que dois filhos de Lula receberam o documento: Marcos Cláudio, 39, e Luís Cláudio, 25. Outros três filhos e três netos de Lula também ganharam o benefício.

. Após a revelação, o Itamaraty alterou as regras de concessão: só pode ser feita por meio de “solicitação formal fundamentada” e com a divulgação da concessão no “Diário Oficial”. Cerca de 90 documentos foram cancelados desde então.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto Edir Macedo é o diplomata escolhido pelo próprio Criador do universo, tem passagem livre até nos portais dos céus, tanto mais nos portais de Nove Dedos!

Anônimo disse...

Também babando este governo corrupto, tá escrito muitos serão chamados mas poucos os escolhidos, estás a ganhar o mundo todo mas perderá tua alma Edir. edus

Anônimo disse...

Merece pelos "relevantes" servicos prestados ao PT.

Anônimo disse...

Esse merece pois entende tudo de lavagem d edinheiro, formacao de quadrilha e de caixa2, igual a turma que "desgoverna" este pobre Pais sem futuro!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/