Aécio começa pelo RS série de viagens pelo Brasil mirando a presidência

Exatos 30 dias depois de se declarar à disposição do PSDB para disputar a sucessão presidencial de 2014 "contra Lula ou contra Dilma", o senador Aécio Neves (PSDB-MG) começa a se movimentar como candidato Brasil afora. Ele abriu ontem seu giro pelos Estados com uma visita ao Rio Grande do Sul e já planeja, para dezembro, uma agenda nordestina, tradicional reduto dos petistas.

. A programação gaúcha traduz bem o modelo de visitas que o pré-candidato tucano quer adotar, mesclando reuniões políticas com palestras nas cinco regiões do País. "Minha ideia é, sem pressa, ir começando a falar um pouco do que pretendemos e pensamos para o Brasil", diz ele. Adotando uma postura mais agressiva do que as mais recentes campanhas à Presidência do PSDB, Aécio defendeu a venda de empresas estatais. "Temos que assumir de forma muito clara os benefícios que as privatizações trouxeram ao Brasil", afirmou.

. Nesta sexta-feira, Aécio almoçou em Porto Alegre e teve encontros com lideranças do PSDB e também do DEM, PPS, PP e PMDB. Decidido a pôr em prática o discurso em defesa da ampliação do leque de alianças das oposições, ele se reuniu com lideranças representativas da base governista, como a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o senador Pedro Simon (PMDB-RS). Ele também palestrou no Clube do Comércio, em Gramado e visitou a Feira do Livro de Porto Alegre. (Foto: Felipe Fontanella/divulgação)

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse Simon está em todos lados, ora na esquerda, ora no centro, ora na direita. Típica atitude de um legítimo peemedebista. Partido fisiológico composto de "políticos" sem identidade.

Anônimo disse...

O anônimo das 12:03 não deve ter reclamado quando este mesmo Simom sem ideologia et caterva do PMDB se bandearam para o lado do PT et caterva.

Nélio disse...

O tempo que Aécio, o pretenso líder da oposição, levou para sair da inércia a despeito dos desmandos em série protagonizados pelo governo federal, serve para ilustrar qual é seu paradigma de oposição atuante: a oposição que é eleita pelo governo a melhor possível; a oposição consentida, cujo papel limita-se a legitimar a sanha dos bucaneiros que nos governa. O modo de fazer política de Aécio, por meio de conchavos que, invariavelmente, relega os interesses da Nação em detrimento de projetos pessoais é velho e combina com o Brasil velho que ele enxerga.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Quando vejo um TRAÍRA me da vontade de versejar.

UMA VEZ TRAÍRA
SEMPRE TRAÍRA
TRAÍRA SEMPRE
HEI DE SER
SEJA NA TERRA
SEJA NO AR
SEJA NO MAR
TRAÍRA ATÉ MORRER.

Saudações

Ps O infeliz mancebo, nunca defendeu a ex governadora,mesmo sabendo das injustiças à ela cometidas

Anônimo disse...

esse vai tomar uma surra de urnas que não esquecera tao cedo...

mal e mal tem votos em Minas...

o Brasil simplesmente desconhece o sujeito...

e quem conhece não vai la muito com a cara dele...

e sem o voto dos paulistas, não se elege mesmo...

Anônimo disse...

Quando mineiro deixar de ser amante do norte e nordeste, pensar mais no Brasil do que aparecer ao olhos do eleitorado, então pensarei em votar num.

Assim como Dilma, Aécio ou outro de Minas nunca terão meu voto.

Marquezan ! Pense melhor em quem apoiar.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:05, aquilo que escrevi é só uma constatação sobre o Senador e seu Partido. Nada mais, só isso. O fato dele ter-se bandeado ocasionalmente para o PT, só corrobora minha tese.

Anônimo disse...

O moço assusta antes de começar... está visitando pessoas boas. Fácil notar, a meu sentir, a distinção da Senadora Ana Amélia. O Simon não rejeita a fraternidade. Feliz caminhada rapaz de Minas, é uma esperança de retomar a consolidação do processo democrático que Sarney não soube aproveitar.
Sucesso Sr. Políbio.

Anônimo disse...

Por que Aécio? 1) não nega o legado de FHC; e 2) é avesso ao neo-desenvolvimentismo proposto por Bresser Pereira e outros. Quanto ao resto, são apenas questínculas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/