Em Brasília, Agnelo segura crise dando espaço a Dirceu

Em mais um movimento para retomar o controle do governo do DF, abalado pela maior crise desde que tomou posse, o governador Agnelo Queiroz ampliou o espaço do PT ligado ao ex-ministro José Dirceu na equipe e designou o sindicalista Jacques Pena para a presidência do Banco de Brasília (BRB). Petista de carteirinha, ele vai tomar conta da chave do cofre do governo, cujo Orçamento de cerca de R$ 25 bilhões anuais é centralizado no banco.

. Principal provedor de serviços bancários da administração direta e das empresas públicas do DF, o Banco de Brasília centraliza ainda o recebimento de todos os impostos, multas e taxas locais, como IPTU e IPVA. Mais da metade do Orçamento do governo circula pelas contas dos 250 mil servidores ativos e inativos do Executivo. Pena é ligado ao Construindo um Novo Brasil, corrente mais forte do partido, que tem como maior expoente o ex-presidente Lula e entre seus caciques José Dirceu, que comanda, em nível nacional, uma operação de socorro ao governador.

. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, Agnelo é alvo de denúncias de recebimento de propina quando foi ministro do Esporte (2003-2006) e diretor da Anvisa (2007-2010). Em Brasília, a corrente é comandada pelo próprio governador e pelo deputado distrital Chico Vigilante.

2 comentários:

Anônimo disse...

A mãe de Agnello subiu no telhado!

Anônimo disse...

Esse corrupto deve ter mordido muita propina para liberar remédios quando dirigia a Anvisa. Seria bom fazer uma triagem nos medicamentos que tiveram o aval dele: talvez a gente esteja tomando cápsulas de farinha ou alguma porcaria proibida em países mais desenvolvidos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/