Condenação de Pedro Bertolucci é prescrita

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça condenou o ex-prefeito de Gramado, Pedro Henrique Bertolucci, por maioria de votos, pelo crime de responsabilidade ao desviar dinheiro público. No entanto, como a pena restritiva de liberdade foi fixada entre dois e quatro anos, constatou-se ter passado bem mais de oito anos entre a data do fato e a do recebimento da denúncia - em 2007 - foi declarada a extinção da pena pela prescrição. Ele passou a ser investigado após denúncia do Ministério Público de que teria simulado uma licitação quando ainda era prefeito.

. Sobre a condenação prescrita, o ex-prefeito de Gramado Pedro Bertolucci preferiu se manifestar através de seu advogado, Paulo de Oliveira. O defensor disse ao jornal ABC Domingo que a prescrição é a mesma coisa que absolvição: "Prescrito é a mesma coisa que absolvido. Mas acho que está equivocada a condenação. Não tem nenhuma prova, tanto que a juíza de Gramado absolveu por absoluta falta de provas. Tem um voto vencido que diz a mesma coisa. É uma pena que com a prescrição não posso mais recorrer. Se eu pudesse recorrer, eu ia provar e ia demonstrar que está equivocada esta condenação."

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei o que é pior: a manifestação do advogado ou se realmente ele acredita no que afirmou!!!

Anônimo disse...

Advogados mentem tanto sobre as versões que criam da realidade que acabam eles e os réus acreditando na mentira que criaram. Nesse caso foi pior: primeiro o advogado fez de tudo para atingir a prescrição, depois declara uma pena não ter mais tempo para provar a inocência dos seu cliente. Que cara de pau.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/