Instituto Teotônio Villela faz resgate sobre a conquista do real pelo governo tucano de FHC

A ex-governadora Yeda Crusius já está no Rio, onde participará, segunda-feira, do evento que reunirá lideranças e personalidades tucanas que participaram de governos anteriores e se envolveram diretamente na construção do Plano Real. Yeda foi Ministra do Planejamento no início do governo Itamar Franco, durante o qual foi criado o real, depois de contida a inflação e estabilizada a economia.

. O evento é promoção do Instituto Teotônio Villela. O Presidente do ITV, o ex-senador Tasso Jereissati, agendou as apresentações e debates para o Sheraton.

2 comentários:

Mordaz disse...

Uma coisa que eu nunca entendi foi a fritação que os jornais do RGS participaram contra a Ministra Yeda Crusius naquela época. Que interesse tinha os referidos jornais em perder uma Ministra do nosso estado?

Anônimo disse...

Se você me permite, Mordaz - é exatamente isso que é a essência do comunismo: Não fazer sentido algum... é a desestruturação do racionalismo, um dos pilares em que se apoiam os países que mais se desenvolveram no mundo todo. Ele está sendo, lenta e insidiosamente substituido pelo "pensamento de Estado" que a todos vê e a todos controla. Não quero dar aqui uma de sabidão ou coisa do tipo, mas uma coisa eu posso dizer: Quanto mais sei sobre o comunismo - não só de sua história - mas de sua refundação e do que está sendo gestado na América Latina, mais meu estômago vira. É de estarrecer....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/