Governo estadual sai de cima e nesta quarta ao meio dia começa a andar o Porto Cais Mauá

Foi confirmado para esta quarta-feira, meio dia,  o ato pelo qual o governo estadual passa de uma vez por todas o Cais Mauá para a Prefeitura de Porto Alegre. A área será entregue para que o empreendedor Porto Cais Mauá Brasil toque obras que tornarão a área parecida com Puerto Madero, Argentina. As obras começarão em seis meses e estarão prontas antes da Copa. Sairão shopping center, hotéis, restaurantes, bares, marinas e lojas, além de equipamentos urbanos novíssimos e revolucionários. O empreendedor acha que 1 milhão de pessoas visitarão a área a cada ano. As obras interferirão no cais que vai da usina do Gasômetro até a Rodoviária.

. A partir de hoje será tudo com a Prefeitura, mas principalmente com os empreendedores. Curiosamente, dois ex-auxiliares de Yeda, que estiveram diretamente envolvidos no deslinde principal do empreendimento, vão agora tocar dos dois lados o empreendimento:

- Edemar Tutukian, atraído para a prefeitura por Fortunatti, que foi quem conduziu silenciosamente, durante quatro anos, a amarração de todas as pontes entre os tres governos, inclusive a realização da licitação.
- Mário Freitas, ex-presidente da Corsan, que tocará o empreendimento pel Porto Cais Mauá Brasil.

. O empreendimento de R$ 570 milhões só não foi adiante no ano passado porque a Antaq, a serviço eleitoral do PT do RS, criou obstáculos de undécima hora para o governo Yeda, que já tinha até assinado contrato com o vencedor da licitação, o grupo Bertin, que tem como sócios os espanhóis que revitalizaram a área portuária de Barcelona.

- Nesta sexta, o Prefeito de Barcelona, Xavier Trias, será recebido em Porto Alegre pelo Presidente do Porto Cais Mauá Brasil, o espanhol José Munné, e pelo Prefeito José Fortunati. 


CLIQUE na imagem para ver o anúncio publicado hoje nos jornais pelo Banrisul.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora estará justificada a auto-condecoração. Será agraciado por sair da frente, não atrapalhará o progresso.

Sergio Oliveira disse...

A EXEMPLO DA CONSTRUÇÃO DAS ESCOLAS, PARA SUBSTITUIR AS DE LATA; A TRAVESSIA PORTO ALEGRE/GUAÍBA, O PROJETO CAIS MAUÁ COMEÇOU NO GOVERNO YEDA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/