Falta de engenheiros provoca migração de empresas gaúchas para outros Estados

A falta de engenheiros calculistas no RS, está provocando a migração de empresas de consultorias para outros Estados.

. O caso mais recente é o da Knijnik Engenharia, que foi para São Paulo.

- No seu site, a Knijnik oferece vagas “com salários agressivos e bônus trimestrais” para os candidatos que está contratando. 


BIER MARKT - A 26ª entre as 114 razões para amar a cidade
Veja desta semana informa que  Bier Markt é a melhor carta de cervejas da cidade. São 110 rótulos de nove Países. Em 2010, Bier Markt levou o primeiro prêmio como melhor carta de chopes. Suas doze torneiras não usam serpentinas, mas apenas injeções de oxigênio e nitrogênio reguados.Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Para cada chope ou cerveja, o copo também customizado.
Castro Alves 442, Porto Alegre/RS, 30132300. WWW.biermarkt.com.br
Em instalação Bier Markt II, na Barão de Santo Ângelo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos não faltam CCs por aqui!

Anônimo disse...

engenheiro pra que?

o negocio hoje em dia não eh ser do povão?

engenheiro eh coisa da zelite...

bom mesmo seria um mundo formado por vários Lulas...

construiríamos pontes e prédios baseados apenas naquele tal "conhecimento da vida" que ele diz ter e achou suficiente para ter (des)governado essepaiz...

Anônimo disse...

Enquanto isso, estão lotadas as faculdades de direito ( todo mundo querendo uma boquinha pública ) e ciências sociais, para pensar o mundo, entende ? E São Paulo disparando cada vez mais na nossa frente.

Anônimo disse...

Isso me lembra uma piada de portugues: como fazem os portugueses para trocar uma lampada queimada?? Ora pois, um sobe numa cadeira, e outros dois agarram a cadeira um de cada lado, e os dois segurando a cadeira rodam a cadeira juntos, com o primeiro segurando a lampada, facil. Mesma coisa com essa firma, nossa, nao dava pra trazer de SP uns 7-8 engenheiros??? Tinha que se mudar, a copanhia inteira para SP?? Oque que e' isso?? O povo e' bruto mesmo!! Ou sabem algo que nos nao sabemos, esse knijnik nao e' do governo Tarso?? kkkkk

Anônimo disse...

Para fazer puchadinho de 4 milhões de Rais não "percisa" engenheiro...

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga


VERGONHA



Saudações

Anônimo disse...

Fosse um País de Engenheiros (2+2=4sempre) a vida seria outra, menos "dereitos" mais obrigações.

Anônimo disse...

Eu to pensando em me mandar do País.

Anônimo disse...

As empresas vão para São Paulo porquê o mercado gaúcho é muito pequeno. Isto aqui é um buraco, onde apenas alguns mais iguais querem ganhar muito mais do que os outros.

Anônimo disse...

Conversa mole. Eles e seus malditos RH não contratam engenheiros acima de 30/40 anos. Eu estou aqui disponivel mas fui fazer uma entrevista numa empresa e a figurinha do RH me disse que meu CV estava ACIMA das expectativas da empresa. Quer dizer que minha experiencia de mais de 20 anos na engenharia não vale nada. Claro tenho 60 anos mas para os RH eu não sirvo mais.

Eng. Joel Robinson

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/