Analista do Ministério dos Transportes denuncia: "Houve fraude no Ministério"

- O mar de lama que começou a envolver o governo Dilma Rousseff engrossou neste final de semana, envolvendo de novo os Ministros do Trabalho e das Cidades, PDT e PP. A entrevista abaixo, de um analista técnico do Ministério das Cidades, servidor de carreira, denunciando fraude e adulteração em cima de um parecer final seu, é a pá de cal que faltava para derrubar Mário Negromonte. Dilma Rousseff foi emparedada e não tem mais saída, a não ser demitir o ministro ou "aceitar seu pedido de demissão".

Em entrevista exclusiva ao jornalista Leandro Colon, do Estado, e publicada neste domingo, o analista técnico (servidor de carreira) do Ministério das Cidades, Higor Guerra, confirmou pela primeira vez a pressão que sofreu apra adulterar o processo que trata da implantação do sistema público de transporte em Cuiabá, visando atender a demanda para a Copa do Mundo.

- A operação fraudulenta começou após o Ministério Público de Mato Grosso pedir os documentos e emitir parecer contrário à obra. Sim, houve uma fraude.

. No dia 29 de junho deste ano, o governo do Mato Grosso propôs a mudança de projeto do Bus Rapid transit, BRT, para Veículo Leve sobre Trilhos, VLT. O custo previsto subiu de R$ 498 milhões para R$ 1,2 bilhão. No dia 8 de agosto, nota técnica do Ministério das Cidades vetou a mudança. A assinatura é de Higor. No dia 8 de setembro, a Diretora Luiza Vianna fraudou a nota, mudando os termos da aprovação. Em seguida, dia 8 de novembro, o governo federal incluiu o VLT. O Governador do Mato Grosso disse aos jornais que o VLT é mais adequado às características da cidade e que falou com Dilma antes das mudanças. Ela concordou com tudo. É claro que a presidente não mandou fraudar nada.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem e a entrevista.

OPINIÃO DO LEITOR
O regime que temos no Brasil, desde que o PT tomou o governo, chama-se CLEPTOCRACIA. O que diz a enciclopédia Caldas Aulete:

1. Pol. Regime político que se caracteriza pela prática da corrupção, especialmente com o dinheiro público.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ministério dos Transportes??? Começou bem o domingo, hein meu???

Anônimo disse...

No passado, os PTralhas no funcionalismo público se aproveitavam de qualquer episódio para vazar informação das administrações pública para virar notícia e acusação de corrupção, quanto mais gritaria melhor, primeiro acusavam para depois investigar.
Esqueceram que nem todos servidores são PTralhas e pilantras, ainda tem muita gente idônea, e agora estão tomando do próprio veneno.
Esse servidor já devia estar com proteção policial pois corre risco de morte, sem dúvida.

Anônimo disse...

É, parece que embreve o Art. 85 da CF de 88 terá que ser aplicado !

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


O tempo está prejudicando o pdt coletivo.
Como diz o minerim TADINHO DO LEONEL.
Não tem ninguém para defender a honestidade a hombridade e a dignidade que o leonel tanto lutava?
Não sou pdtista, porem o que estão fazendo com a legenda é CRIME.

Saudações

Anônimo disse...

E o Lupi afirmou:
"No meu Ministerio não tem corrupcao".
Rsrsrsrsrsrsrs
Continua amando a Dilma Gordo, panaca, sem vergonha.

Anônimo disse...

Se os governos estadual e federal se entenderam,então não houve fraude nenhuma,ou esse funcionário manda mais que a Dilma e o governador de Mato grosso? Será fraude se tiverem falsificado a assinatura dele,aí sim,se não,o que houve foi uma mudança de projeto. Agora já li que o estado é que pagará a diferença...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/