Governo federal esvazia Banco do Brasil em Brasília

Uma operação, feita na surdina, está esvaziando a instituição no Distrito Federal, com a transferência de pelo menos um terço das diretorias e cerca de 2 mil funcionários para São Paulo. A maior parte da mudança deve acontecer até o ano que vem. Movimento semelhante também estaria ocorrendo na Caixa Econômica Federal. O objetivo é fortalecer o PT nas eleições de 2012 na capital paulista.

. Nos bastidores, figuras graduadas do Banco do Brasil dizem que o novo significado da sigla BB é “Banco do Berzoini”, numa referência ao deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), que estaria à frente dessas articulações. Ex-servidor do BB, ele nega. Para o presidente da Federação do Comércio, Adelmir Santana, a situação é alarmante e causará impacto negativo sobre a economia local. “Vamos reunir a bancada do DF para manifestar nosso repúdio”, diz o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

4 comentários:

Anônimo disse...

Vão acabar criando novas 2000 vagas em Brasilia. Delhe gastança pra pagar o vagabundismo púnlico. PRIVATIZA TUDO JA !

Luiz Vargas disse...

Coitado do BB. De Banco do Brasil está virando banco dos PeTralhas paulistas. Os PeTralhas não perdem a oportunidade de particularizar e ParTidizar bens e instituições públicas. Nisto elles são mestres competentes. Na falcatrua e na mutreta elles tem método e projetos (nós não sabemos quais são eles, mas que eles existem, existem).

Anônimo disse...

Vão destruir mais estes dois bancos, quanto mais petralhas, menos competência, os estrangeiros agradecem compadecidos as atitudes tomadas pelo PT, vão tomar conta de vez do Brasil. Como sou competente, não me preocupo , pois estrangeiros pagam bem a quem sabe fazer as coisas, já quanto aos petistas , estes vão continuar a ganhar merrecas para se corromper e manter sua incompetência satisfeita!

Anônimo disse...

Privatizar o BB? Já é privado. O banco do Brasil, assim como as estatais, foram todas privatizadas e o PT comprou tudo a preço de banana de 2003 para cá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/