Tarso nomeia advogado do Mensalinho Gaúcho para a Corte Militar do Estado

Ainda não foi desta vez que o Promotor Amilcar Macedo resultou nomeado Juiz do Tribunal de Justiça Militar do RS, porque a vaga aberta pela aposentadoria também promotor Otávio de Souza será ocupada pelo advogado petista Jorge Garcia. O editor sabia da decisão de Tarso desde a semana passada.

. O PT sempre defendeu a extinção da Corte, mas mudou de idéia ao desembarcar no governo.

- O Advogado Jorge Garcia ficou famoso ao protagonizar a libertação de Marcos Trindade, o "mula" usado pelo Valerioduto, preso em São Paulo com R$ 150 mil na cueca, que trazia para o PT do RS. Era dinheiro sujo, parte de R$ 1 milhão que o mensaleiro Marcos Valério mandou para pagar as contas da campanha eleitoral do Partido no RS. Em 2002, Tarso Genro perdeu para Germano Rigotto. Em 2006, em Porto Alegre, como consequência das malfeitorias do Mensalão, foram punidos na Justiça o presidente do PT, Davi Stival, mais o tesoureiro, Marcelino Pies, e o "mula", Trindade. Foram as únicas condenações ocorridas no âmbito do Mensalão. Davi Stival, que tinha prometido cortar o próprio pescoço, caso fosse comprovado o uso do dinheiro sujo, continha com suas vértrebas intactas.


CLIQUE AQUI para saber como "O crime compensa". É reportagem de Veja, 17 de maio de 2006.

CLIQUE na foto ao lado para ver melhor. David Stival não falou sério quando ameaçou cortar o próprio pescoço.

10 comentários:

Anônimo disse...

Amilcar Macedo meu querido ainda não foi desta vez?Que peninha.Amilcar é D++++++++.HE,HE,HE,HE.

Rogério Brodbeck disse...

O TJM, outrora denominado Corte de apelação, já teve juízes de melhor reputação. No governo do PMDB, foi nomeado um ex-guerrilheiro que depois se aposentou após um módico tempo de serviço. Agora, teremos na mais alta corte castrense do Estado um defensor de "mulas". E será nomeado por quem sempre defendeu a extinção do tribunal. Coerência é isso!

Anônimo disse...

Polibio, já escrevi antes e repito: TRATA-SE DE DECISÃO POLITICA!
Igual a da governadora Yeda em nomear Fernando Lemos.

Essa rusguinha anti-petista acaba caindo no vazio. Aliás, como o`PT caiu no vazio.

Anônimo disse...

Existe maneira mais inteligente do que esta de extinguir com a Justiça Militar?

Anônimo disse...

Advogado do mensalinho, Sr. editor? Trata-se de um profissional com 25 anos de brilhante atuação na advocacia, compondo conselho estadual e federal da OAB, luta política, e deixando um legado de inúmeras atuações memoráveis em processos que inclusive desencadiaram alterações legislativas e no código penal, em defesa dos direitos humanos. Coerênciae transparência, não parcialidade.

Mordaz disse...

Que maravilha! E eles que seriam os moralizadores da pátria e combateriam a corrupção. Mas o povo gaúcho merece, ah se merece...

Anônimo disse...

Não deixa de ser o advogado do mensalinho assim como quem atua em porta de cadeia nunca deixa de ter o "título" advogado de porta de cadeia. Alguém conhece uma mulher meio grávida?

Anônimo disse...

Tarso não nomeia imparciais, cite um ao menos anonimo das 16:34!
Qual é o advogado imparcial para com seus clientes, cites algum, a OAB gostaria de saber.

Anônimo disse...

A indicação deste cidadão sofre de "vício de origem".Um advogado de criminosos do "mensalinho".
Querem acabar,definitivamente,com o já baixo prestígio do TJM do RS. Tarso indica um advogado de porta-de-cadeia...Não podia ter nada pior!
É o fim da picada!

Anônimo disse...

Na estância de que novo latifundiário PeTralha o adevogado está tranquilamente sorvendo um mate?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/