O Pai do Natal Luz se despede e mostra como catapultou o evento para a glória

É um bocado extenso o texto que o empreendedor gramadense Luciano Peccin intitulou "Despedida do Natal Luz", mas vale a pena ler.

. O Natal Luz saiu de um evento de apenas dois dias e orçamento de R$ 200 mil no ano de 2000, para um evento de 84 dias e orçamento de R$ 2 milhões no ano passado. Em 2010, foram 20 atrações diferentes que atraíram 1 milhão de visitantes e deram a Gramado a ocupação de 84% dos seus apartamentos em dezembro.

- Luciano Peccin, também dono do mais charmoso hotel de Gramado, o Casa da Montanha, é o Pai do Natal Luz. Ele foi abatido por denúncias oferecidas em juízo pelo Ministério Público Estadual, que exigiu seu afastamento do evento. 

CLIQUE AQUI para recuperar a história e saber os segredos do êxito do Natal Luz.

5 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

É verdade! Ter sucesso no Brasil é uma ofensa.

Anônimo disse...

Sem fazer juízo de causa, por quê o Ministério Público não investiga o motivo de as empresas de Gramado (qualquer uma, com exceção de hotéis)desde boteco, loja de roupas, restaurantes, etc. não darem nota fiscal aos consumidores? Há muita sonegação de impostos. Impossível que os promotores, fiscais da receita estadual, figuras do Tribunal de Contas, Judiciário, muitos com segunda residência em Gramado não vejam isto.

Anônimo disse...

Fazer sucesso usando de uma das principais cidades turísticas do país é simples.Afirmar que ele é privado valendo-se de toda uma infraestrutura pública, inclusive funcionários da prefeitura é mais fácil ainda. Sugiro ao nobre Peccin que aceite o convite de outras cidades que querem levar para seus rincões o modelo do Natal Luz de Gramado. Sr. Peccin, leve suas empresas familiares e faça este evento em outras bandas.Busque patrocínios em nome de outra cidade. Tente ao menos. No Brasil o correto é roubar, se fazer de vítima,chamar Secretário de Turismo de Babicão, fumar charuto numa tarde de domingo zombando do povo. Errado é ser honesto, prestar contas de forma transparente, respeitar o MP e uma comunidade que sempre trabalhou pelo evento. Ahhh, e sobre a nota de mais charmoso hotel de Gramado, digo ao editor, que ele até pode ter charme sim. Charme que é perdido em meio a podridão de como ele foi erguido. Quem é da tribo sabe.

Anônimo disse...

Aplausos ao último comentário (31/ago - 09:28h). Expressa com absoluta propriedade o que realmente se passa com os 'intitulados' donos do Natal Luz.

Utilizam-se o 'pertencer a tradicional família' da cidade, buscando proteção as suas maracutaias, eis que se julgam intocáveis.

Aplausos também ao Ministério Público, que não mais está fazendo, do que, brilhantemente, cumprir o seu papel.

Que venham os esclarecimentos, as prestações de contas e, oxalá, as punições.

Paulo A Gazzana disse...

Não sei se as acusações do Min. Público estão corretas. O tempo mostrará a verdade, a justiça nem sempre consegue. Mas, supondo que o Min. Público esteja certo, mesmo assim o Sr. Luciano Peccin merece ser lembrado com carinho por toda a comunidade. A exemplo da lenda de Robin Hood, um ladrão pelas leis da época, beneficiou uma comunidade inteira, mudou Gramado para melhor. Hotéis, comércio, restaurantes, centenas de gramadenses se beneficiaram dos eventos por ele liderados. Supostos desvios de verbas, mesmo se comprovados, não tiram o mérito das suas das suas ações. O mundo seria muito melhor, mais justo, mais humano, se todos os “desonestos” deixassem um legado tão maravilhoso para sua comunidade. Vamos rezar para que Gramado não tenha prejuízos, vamos torcer para que a verdade prevaleça, e, independente do resultado do processo, não sejamos ingratos, os gramadenses devem muito aos acusados no processo, sejam eles culpados ou inocentes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/