Conselho do Grêmio aprova e "Arena" será o maior estádio do Sul do Brasil

Em reunião na noite de segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou um aditivo ao contrato de construção da nova Arena, celebrado entre o clube e a empresa OAS. Mais de 200 conselheiros participaram do encontro, que se encerrou na madrugada. Os custos aumentam em R$ 65 milhões, que serão provenientes da receita na comercialização de ingressos nos primeiros sete anos de fundação do estádio.

. O adivito prevê a ampliação dos lugares da Arena Grêmio, localizado no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, que passa de 54 mil para 60,7 mil de capacidade. Assim, o estádio gremista será maior do que o Beira-Rio, que terá capacidade para 59 mil pessoas e deverá ser sede da Copa do Mundo de 2014.

. Até o final do ano, existe a idéia no Grêmio de se buscar parceiros para comercializar o nome da Arena - cedendo os direitos desta marca por 20 anos. Até 2013, o tricolor espera fechar com alguma empresa para estampar o nome da futura Arena. Os valores deverão ser acima de R$ 10 milhões/ano. A inauguração da Arena está prevista para 30 de novembro de 2012.

8 comentários:

Campão disse...

O segunso, bem entendido. Depois da divulgação dessa notícia, o Internacional certamente providenciará num "aditivo" ( vocês vivem no país do aditivo) e então será dele a maior arena do sul do País. Quem sabe do mundo.
Arena. Mas isso não é coisa da Antiga Roma?

Anônimo disse...

Bueno, tomara que o Maias estejam errados 12.12.2012 ???? Senão só teremos 12 dias de Estádio Novo...rsrs
e os vermelhos, hein ???
Que ciúme, para o Jogo de Inauguração o Barcelona, Real Madri, Manchester, Milan, todo mundo que vir aqui para o jogo de inauguração.....A preliminar será entre Penharol x Mazembe

Anônimo disse...

o que o precisa ser feito com urgencia é trazer o Medina de são paulo e contratar um trabalho para comecar a dar frutos daqui a seis ou oito anos, um trabalho de base mas com seriedade, do jeito que está vai quebrar, estão pagando milhões por atletas de idade avançada sem retorno de revenda, tem que comprar é meninos com 14/15 anos,vai gastar um milhão em cada garoto, quando vender paga mais uns dez, aprendam com o são paulo como fazer craques. edus

Luciano Biedermann disse...

Lembrando que poderá contar com as soluções em automação da SMARTBUILD!

Aquiles disse...

Deveria ser um estádio para mais de 70.000 torcedores.

Mas a direção gremista já esta fazendo mais bobagem, para variar.

Anônimo disse...

Coisa de burros, para que fazer estadio de grande capacidade se raramente havera ocupação plena. Gremio x Barcelona só em video-game.

Anônimo disse...

Sou gremista mas acho que a inauguração da arena será com um jogo da segundona.

Anônimo disse...

Algo me diz que nestes tempos de "Arena" quem será a verdadeira e única vencedora será a gladiadora empre$a empreiteria OA$. Parece que até contratou e financia um novo gladiador palestrante que atende pelo nome de Luí$ Iná$$$io.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/