Entrevista - Oficiais da ativa também estão prontos para "virar a mesa"

Tenente-Coronel Riccardi Guimarães, presidente da Asofbm (Associação dos Oficiais da Brigada)

Gazeta do Sul - O senhor acredita que o Estado apresentará uma proposta que agrade aos PMs?
Tenente - Coronel Riccardi Guimarães, Pres ASOFBM -  Eu quero ainda crer, não que o governo é bonzinho e sim que ele percebeu a gravidade que isso está se tornando. O movimento da BM se tornou uma bomba.

Gazeta do Sul - Como os oficiais veem os protestos nas estradas?
Tenente - Coronel Riccardi Guimarães, Pres ASOFBM - Estamos solidários com os praças que estão queimando pneus porque nós estamos queimando as nossas economias. As palavras de ordem hoje são indignação, mobilização e valorização. É um fato histórico os oficiais da ativa estarem prontos para “virar a mesa” e é isso que vamos fazer. Nós sabemos como esse levante começou, mas como vai terminar só Deus sabe.



BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares.

9 comentários:

Daniel disse...

vandalos e realizando atitividades criminosas como os vandalos do MST. E a imprensa cahando garcinha destas atitudes criminosas. Depois nao reclamem, né?

Anônimo disse...

O Atraso Genro agora vai descobrir que ficar enganando por muito tempo dá em m...!

Anônimo disse...

A carreira militar não é uma atividade inespecífica e descartável, um simples emprego, uma ocupação, mas um ofício absorvente e exclusivista, que nos condiciona e autolimita até o fim. Ela não nos exige as horas de trabalho da lei, mas todas as horas da vida, nos impondo também nossos destinos. A farda não é uma veste que se despe com facilidade e até com indiferença, mas uma outra pele, que adere à própria alma, irreversivelmente para sempre.

Anônimo disse...

o povo está com bm, dinheiro para desvio, super faturamento, etc, tem. o mst invade orgãos publicos,propriedade, mata gado,estraga plantação, interrompe pistas e é tolerado, e ninguem é bobo este movimento é um braço armado desta esquerda guerrilheira que ai está, a sorte deles é que haviam poucos homens quando eu era jovem o que lamento é que hoje não tem mais, se tiver que pegar em armas para libertar meu país sou o primeiro, eu e parte da população estamos com a brigada. edus

Cláudio M. Bortowski disse...

Uma verdade insuportável de desprestígio social e econômico no RS: Os Oficiais de Nível Superior,de Capitão à Coronel, e os praças da Brigada Militar, de Soldado à Tenente, são os policiais militares mais mal pagos do país. Há décadas! E, presentemente, numa sociedade com viés capitalista , quer queiram ou não queiram e sem falsas demagogias, pela pecúnia também se valora um trabalho, uma prestação de serviço, uma função, uma atividade essencial e intrínseca, num estado devidamente constituído e integrado.
Isto posto, nos devem os governantes além de um pedido formal de perdão e desculpas pelo tratamento inferior com que nos “premiam” perpétua e injustamente, sem mesmo corar ou penitenciar-se publicamente em nome da sociedade que defendemos e que conhece e reconhece o nosso valor, o restabelecimento da histórica isonomia e paridade salarial dos Oficiais de Nível Superior da BM (formados e concursados como bachareis em Direito!!!) com os Delegados da PC e outras carreiras jurídicas do estado,todas partícipes da persecução penal ao juízo processual penal,quer no foro civil ou policial militar.

Aos praças (de soldado à tenente, da base ao ápice,em suas carreiras na corporação) que constituem a categoria de nível médio da BM, o governo deve pagar-lhes a justa paridade salarial com os investigadores, inspetores e escrivães da PC e recuperá-los salarialmente em suas remunerações e soldos. Por dever de justiça e igualdade de tratamento entre as duas instituições policiais gaúchas!
Ainda nos devem, à BM como instituição, os nossos governantes de plantão (que em sua incrível totalidade, quando candidatos, nos acenavam com um sério estudo e "fundamentadas esperanças" em direção à justa paga por nossos serviços em prazo curto e inadiável...) um salário digno e decente.
Acham estes "mandatários" que podem pagá-los, aos policiais militares em geral, "ad eternum", somente com “elogios,condecorações e medalhas” e "assim ficamos e vamos indo, meus abnegados, sofridos e sempre “pobres mas reconhecidos" heróis..."?
Não mais, Srs.!
Já não nos bastam condecorações nos dias em que vivemos, até porque jamais os policiais militares deixaram de cumprir com eficiência, bravura e destemor suas atribuições constitucionais em benefício da cidadania e da fiel observação dos seus deveres. Com ou sem medalhas. Agora, já em pleno ano de 2011,neste novo milênio, não mais apenas condecorações (embora sempre honrosas), Srs.!
O que desejam e haverão de obter, os policiais, é o reconhecimento social e governamental, direto e verdadeiro e que,entre outros valores institucionais/funcionais (incorporados em nossas almas e mentes como honra,força, liderança, senso de responsabilidade e aguerrimento), também se dará pela objetividade da pecúnia como incentivo justo e recompensa material; paga necessária, inadiável e indispensável à dignidade existencial dos nossos homens e mulheres. Toda honra e toda força à BM!

Anônimo disse...

La vem + impostos pra pagar funcionário público...

Anônimo disse...

Aqui se faz. Aqui se paga.

Anônimo disse...

Bem feito...!!! o PT sempre se apresentou como o mais ético e honesto(conta outra mensalão...!!) o mais competente, prá elles nenhum governo presta. Os funcionários públicos que foram na conversa dessa gente, que aguentem. Se a situação do estado está tão mal não deveria criar centenas de CCs no estado. Bem feito, repito...!!! já não bastou o desastroso governo Olívio, o gaúcho não aprende.

Surfista Prateado disse...

Se o salário está ruim, tenente, é simples: pede o boné. Ah, é difícil né? Não sabe fazer outra coisa! BEM VINDO AO MUNDO REAL, é assim que todo cidadão que não tem boquinha estatal (indemitível e com aposentadoria integral) vive. Fora isso, manifestação como essa dada para a Gazeta do Sul, para mim é coisa de BANDIDO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/