Silas Malafaia: “Governante vai ter de dizer em que acredita”

No ano passado, quando a campanha política pela Presidência da República enveredou para uma discussão sobre fé e aborto, o pastor evangélico Silas Malafaia virou uma espécie de pivô da disputa eleitoral. Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, Malafaia apoiou a candidatura da também evangélica Marina Silva até a véspera do primeiro turno. Quando Marina estava em seu melhor momento, Malafaia abandonou-a e passou a pedir votos para o tucano José Serra, segundo ele mais firme que Marina na oposição ao aborto. Serra perdeu a eleição, mas Malafaia não perdeu os holofotes.

Poucos meses após a posse da presidente Dilma Rousseff, ele passou a liderar uma cruzada contra o projeto de lei que pretende criminalizar a homofobia. Loquaz e provocador, usa seus programas de rádio e TV para combater a proposta quase que diariamente. Nesta entrevista, ele critica a Igreja Universal, diz que os políticos não poderão mais esconder suas crenças e tenta explicar sua posição sobre a homossexualidade.


CLIQUE aqui para ler a entrevista completa do irriquieto pastor, na "revista Época" desta semana.

14 comentários:

Anônimo disse...

Essa gentalha podia sumir do mapa e não faria nenhuma falta...

Anônimo disse...

Estou com o Malafaia.
Hétero é normal, os outros são aberração.

Daniel disse...

E outra coisa, editor: lembre aos seus leitores que as maiores barbaries da humanidade foram realizadas pelo fervor religioso. Pois aonde existe religioso, sempre, esta presente o odio, a radicalizacao, a perseguicao, a negacao do direito do outro, o vilipendio, a sacanagem, etc... E as ditas Igrejas (Todas...) tem o "belo" habito de proteger seus integrantes. Sejam pedofilos, ladroes, corruptos e corruptores ou algo pior. Exemplo: A Igreja dos Catolicos.

Anônimo disse...

uai, o homem tem o direito de fazer e dizer tudo o que esta fazendo e falando...

esse fascismo modernista de esquerda eh que precisa acabar...

beatriz disse...

esta eu pago pra ver......

Anônimo disse...

ah, la vem os "destemidos" e "corajosos" descer a lenha na Igreja Católica...

oh gente de coragem...

Aquiles disse...

Quem é gentalha e deveria sumir do mapa é o anônimo ignorante lá do 1º comentário, das 12:26.

Parabéns ao Pastor Silas Malafaia, o homem que nasceu com 3 culhões e não treme de medinho diante do PT e da esquerdalha imunda.

Os idiotas da "oposição" deveriam ter aulas de cidadania, coerência e ética com o Pastor Silas.

Anônimo disse...

PREZADO DANIEL DAS 15:24 H.
O STALINISMO, O NAZISMO, A CHINA E CUBA, ALÉM DOS COMUNISTAS AFRICANOS QUE MATARAM MILHÕES E MILHÕES, ERAM E SÃO ATEUS.
A QUESTÃO NÃO É QUEM MATA MAIS OS ATEUS OU NÃO.
UMA COISA É HÉTERO E OUTRA É DEPRAVAÇÃO.

Anônimo disse...

Queria perguntar ao Daniel se o PT agora virou Igreja? pois tudo que ele falou se encaixa direitinho nos procedimentos dos Petralhas.

Anônimo disse...

Esse Silas Malafaia está fazendo política. E muitos caindo na dele. Em breve, Silas candidato! Plataforma ele já tem. Ou alguém acredita nessa lengalenga de fé, fervor a Deus, gay é coisa de Sodome e Gomorra, etc., vindo de tipinhos como o Malafaia?

Anônimo disse...

Em resposta ao comentário do ANÔNIMO, das 12h38.

Hitler também pensava como vossa senhoria, ou seja, os judeus eram ratos, os homossexuais eram uma aberração. Os negros e ciganos eram inferiores, e por aí vai...

E, em nome destas crenças, os nazistas assassinaram cruelmente milhões de pessoas, diante da complacência das igrejas, dos sábios e, pasmem, dos “ignorantes”.

O preconceito e o falso moralismo, seja ele contra quem for, é um horror e já causou muito males à humanidade.


É muito triste a ignorância. Esta sim é uma aberração, pois depende apenas da escolha do sujeito.

E mais!

Se o ANÔNIMO, das 12h38, prestar um pouco de atenção, verificará que, bem próximo dele, existem pessoas com orientação sexual diversa, que são seres humanos (criaturas de Deus), exatamente iguais (nem melhores, nem piores).

O caráter e a integridade das pessoas não tem nenhuma relação com o gênero ou a orientação sexual do individuo.

E, mais: homossexualidade não é doença. Portanto, não se preocupe: homossexualismo não é contagioso.

Como podemos ver, não há razão para homofóbicos demonstrarem tanto ódio.

Vá se tratar!

Anônimo disse...

gente nunca tinha visto tanta viadagem braba porque o silas falou uma verdade, e o direito de expressão foi prá ....se em vez de fazerem caminhada pelo orgulho gay, caminhada galdéria, em fim, se estas caminhadas foçem contra corrupção nosso pais estaria bem melhor. edus

Daniel disse...

Anonimo das 14:18. Vc poderia dedicar seu tempo pra frequentar algumas aulinhas de lingua portuguesa. E aprender que Gauderio e Fossemos, se escreve, desta forma.

Anônimo disse...

Resposta ao ANÔNIMO das 14h18.

Aposto que o sábio das 14h18 é mais um entre os tantos eleitores dos corruptos, que se travestem de moralistas e defensores dos bons costumes.

Deve ser simpatizante de Hitler, Idi Amin, Ahmadinejad, e outras bestas mais.

Quanto ao direito de expressão, o que a Constituição Federal garante é a livre manifestação, desde que não transborde para o preconceito, a ofensa ou incitação à violência.

Em relação ao Pastor Silas Malafaia, sou seu admirador.

O Malafaia é um excelente palestrante. O problema do Pastor, e de outros tantos semelhantes, é que não sabem que manifestações preconceituosas apenas instigam o ódio e a violência contra os semelhantes. É de uma arrogância atroz alguém se julgar melhor do que o próximo.

Todo o ser humano é filho de Deus, é a criatura perfeita, a partir do seu criador. E Deus é amor.

Quanto à homossexualidade, não custa lembrar que trata-se de uma orientação genética, que não tem nada a ver com opção, pois não existe opção neste caso.

Pergunte a uma mãe de um homossexual sobre o assunto. Tentem informar-se melhor antes de agredir o seu semelhante.

Você não é obrigado a casar com negros, ou brancos, ou com homossexuais.

Respeite quem não for igual a você.

Como alguém, como no caso dos pastores e padres, pode falar sobre os mandamentos da igreja, se viola o primeiro deles:

AMAR O SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

Os religiosos fariam um grande bem à humanidade se pregassem o amor includente e parassem de proferir manifestações ignorantes como as que são vistas tanta insistência e, sabe-se lá, com quais interesses e nem se sabe também o que pretendem esconder com isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/