Artigo - Dilma vai a reboque no caso da faxina ética, mas poderá ser protagonista

Desde a queda do ministro dos Transportes, o editor desta página tem repetido que a chamada faxina ética promovida dentro do governo do PT não é política decidida pela presidente Dilma Roussef, mas é resultado de denúncias invencíveis promovidas basicamente pela grande imprensa de São Paulo (Veja, IstoÉ, Época, Estadão e Folha) com alguma ajuda da Rede Globo e do Correio Braziliense. O tema da corruopção foi para a agenda dos grandes debates nacionais, mas é preciso perceber que a presidente ainda não assumiu o protagonismo que boa parte da mídia e dos políticos atribuem a ela.

. No artigo que escreve neste domingo, a jornalista Dora Kramer lembra:

- O governo recolhe os dividendos, mas um exame detido e desapaixonado dos acontecimentos dos últimos tres meses mostra que o Planalto é caudatário e não deflagrador dos fatos.

. CLIQUE AQUI para ler.

- O mérito das atuais revelações sobre os bandidos e banditismos engordados durante o governo Lula (Dilma foi o CEO de Lula e semrpe soube de tudo) é colocar o tema da corrupção na ordem do dia das discussões sobre o funcionamento das atuais instituições republicanas. Ainda não há um movimento articulado, mas os sinais de que a sociedade desperta para o tema são evidentes.

7 comentários:

Anônimo disse...

Dilma nunca será protagonista, pois senão teria que cortar suas mãos, seus pés e principalmente a cabeça pensante de tudo isto!

Anônimo disse...

30 minute backlinks seo services backlink service backlink service

Anônimo disse...

Por favor, diga aonde que são evidentes os sinais de que a sociedade desperta para os temas?

Anônimo disse...

faço coro ao anonimo 16:31

aonde você esta vendo um despertar da sociedade, Polibio?

so vejo eh gente caindo no conto do vigário, quer dizer, da faxineira...

Anônimo disse...

Faxina..limpeza aonde..exportaram os politicos ?
Levantem muros ao redor de Brasilia teremos um otimo presidio federal.
Tudo encenação do PT ..tudo combinadinho com Lula !!!

Anônimo disse...

A reforma não é só política, mas estrutural. O governo não funciona, tudo se faz de forma repetitiva e muitos(órgão/ministérios/secretarias) fazem a mesma coisa. Se o governo se organizasse (sonho de verão) certamente teríamos mais controles sobre o sistema (finanças/produtividade/menor corpo de servidores, etc).

Anônimo disse...

Na verdade, se a sociedade tivesse já despertado como um todo, já teria invadido o Planalto, fechado o Congresso e e exigido novas eleições com gente descente para a ocupação de cargos público. Somos uma sociedade alienada. Esta é que é a verdade. Pão e circo e todos se calam. Não fosse a imprensa e estas falcatruas seriam jogadas para baixo do tapete, como sempre.
D. Vargas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/