Escala leva parte do leão na verba sem licitação de R$ 99 milhões do Banrisul

Somente nesta quinta-feira, o jornal Folha de São Paulo repercutiu as notícias que o editor vem postando aqui desde o dia 12 de julho, nas quais denunciou que a agência que fez a campanha do Governador Tarso Genro abiscoitou sem licitação a conta publicitária do Banrisul. Trata-se da Escala. A agência negou conflito de interesse.

. O jornal calculou em  R$ 99 milhões a verba de propaganda deste ano do banco.

. O Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público Estadual e a Assembleia não se manifestaram sobre o "contrato emergencial" e a decisão interna de passar a parte do leão para a Escala, tudo sem licitação.

- Tarso Genro rompeu com as duas agências que atendiam o Banrisul, sob a alegação de envolvimento na Operação Mercari. O caso está na Justiça. Com o expurgo, a conta do banco foi parar sem licitação nas mãos das quatro agências que ainda prestam serviço ao governo, mas a Escala resultou privilegiada na distribuição da verba. Este ano, sem considerar o Banrisul, a Escala já recebeu R$ 8,8 milhões do governo estadual do PT, segundo o portal Transparência do Estado. 

6 comentários:

Anônimo disse...

É este tipo de reportagem do Polibio que vale a pena ler, e justifica o blog.

É esta a alma e a EXTREMA importancia do blog. Este tipo de independencia nao aparece sempre em jornais impressos/midia tradicional.

Siga trazendo este tipo de coisas para a luz do sol! Assim fazes um BR e um RS melhores

Anônimo disse...

Mas Polibio como é que o nosso amigo Alfredo Fedrizzi, vai continuar viajando pelo mundo, precisa de uma "força" do nosso outro amigo Tarso Genro.

Anônimo disse...

Este Fedrizzi tem parente na Sisilia, anonimo das 16:33.

Anônimo disse...

Matéria requentada na FOLHA de hoje. Já tinha sido pauta nacional e aqui no blog do Políbio.
Att
Alfredo

Anônimo disse...

Parte do Leão ?
Parte do ladrão.

Roubo escancarado !
Dois pilantras roubando "na fuça"
da população .

E nós, estúpidos, pagando impostos.

Anônimo disse...

mediante pressao da oposicao, alguem tem duvida que este contrato (felizmente) nao vai ate o fim e vai acabar chamuscando a imagem da agencia publicitaria? O que é bom, pois vai deixar empresas com pe atras antes de fazer este tipo de coisa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/