Ação do Turismo para Copa tem ONGs suspeitas


Técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) apontaram irregularidades em convênios firmados pelo Ministério do Turismo com duas associações que recebem regularmente da pasta há anos e participam do Bem Receber Copa, projeto de qualificação profissional para a Copa de 2014 gerido pelo ministério. A investigação do TCU foi feita nos anos de 2008 e 2009.

. Os auditores afirmaram haver “irregularidades bastante graves” em convênios firmados pelo ministério com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e classificaram a Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) como uma “simples intermediária de contratações”. A primeira recebeu do governo, entre 2004 e 2011, R$ 50,8 milhões. A segunda obteve, entre 2005 e 2010, R$ 12,3 milhões.

. Os problemas envolvendo a Abrasel foram apontados em auditoria do TCU levada à CPI das ONGs. A Abeta foi investigada em análise das contas do ministério e da Embratur.

6 comentários:

Luiz Vargas disse...

O dinheiro que falta para a saúde e educação some neste ralo de corrupção em que a conivência e a leniência acobertam apaniguados que vão enchendo os bolsos com a grana de um povo que sofre por ser aplastado e indiferente.

Daniel disse...

É vigarista no governo, vigarista em associacoes de empresarios, vigarista empresario, etc, etc, etc. Eta pais de vigarista este, hein. E depois falam que os politicos nao sao honestos. E os ditos empresarios, cada um mais lacaio que o outro? Sao o que? Empreendedores?

SERGIO OLIVEIRA disse...

Este tipo de ONG significa Organizando Nossa Gang.

Luiz Vargas disse...

Notícia do Portal Terra:
Contrato de banco com marqueteiros de Tarso é investigado no RS
25 de agosto de 2011 • 12h09 • atualizado às 12h12

"O Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul iniciou uma investigação nesta semana sobre um contrato, firmado sem licitação, entre o Banrisul - banco vinculado ao governo do Estado - e quatro agências de publicidade, entre elas a empresa Escala, que atuou na campanha eleitoral do governador Tarso Genro (PT) no ano passado. Meses depois da vitória petista, a companhia foi selecionada para assumir, desde maio deste ano, serviços de marketing na instituição financeira, que no ano passado foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) sobre fraudes com verbas de publicidade........"

Será que o PJ já começou a "retaliar" quem ontem o "retaliou"???

Anônimo disse...

Se obras de infra-estrutura, mobilidade urbana, melhoria de internet, aeroportos, etc, etc, dependem de uma Copa do Mundo, eu quero Copa do Mundo a cada 4 anos, mas SEM ROUBALHEIRA E SUPER FATURAMENTOS.
ATENÇÃO COPA DO MUNDO SÓ NO BRASIL.

Anônimo disse...

Que Organizações Não Governamentais são estas que vivem mamando permanentemente nas tetas do Governo?
Este é o Maior 171 do país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/