Entrevista - Saiba como ganhar em período de queda da Bolsa

Alessandro Barreto, Geral Investimentos, Porto Alegre

Investidores com visão mais abrangente e fundos de ações aproveitam a queda continuada e brutal da Bolsa para comprar ações. Você recomenda isto?
Tudo é uma questão de timing.

Explique melhor.
Sempre é boa hora para comprar, mas tudo dependerá da qualificação do investidor e dos prazos com que ele conta para imobilizar seu dinheiro:
Curto prazo - O investidor precisa dotar-se de equipamentos técnicos de primeira grandeza.
Médio prazo - A escolha deve recair em ações de muita qualidade.
Longo prazo (3 ou 4 anos) - Mirar em ações de empresas que historicamente não têm como não ganhar, tipo Gerdau ou Petrobrás.

A crise econômica global vem a cavalo. Como será o comportamento da Bolsa? 
Como na crise de 2008, na base da gangorra: sobe tres dias e cai tres dias. Este número é arbitrário e só serve para exemplificar o que digo.

www.geralinvestimentos.com.br   

3 comentários:

Campão disse...

Realmente a situação é essa mesmae contida nos conselhos que publicastes. Vou mesmo tratar de mudar meus "equipamentos técnicos"e trocar por esses de primeira grandeza.Tentarei também melhorar minha "mira" e tentar não errar.
Tentei entender usando o tradutor do teu blog, mas deu em nada.Só entendi a parte da "gangorra", pois é o brinquedo preferido da mina netinha.
Grato Políbio.

Anônimo disse...

Lendo essa matéria e a entrevista, vamos lembrar que o "Cantinflas", se estivesse vivo, completaria 100 anos , neste 2011.
Interessante, pelo que dá para notar, o mexicano tem apreciadores e seguidores também no Brasil.

Anônimo disse...

Quanta bobagem "Longo prazo (3 ou 4 anos) - Mirar em ações de empresas que historicamente não têm como não ganhar, tipo Gerdau ou Petrobrás." Na bolsa não existe nada disso, não existe nunca perder ou sempre ganhar. Nem com Gerdau, nem com qualquer ação. Esses pretensos "especialistas" ficam iludindo as pesssoas com promessas de ganhos garantidos no longo prazo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/