Pleno do Tribunal enquadra deputado Bordignon no Código Penal e aceita denúncia do Ministério Público

O Pleno do Tribunal de Justiça do RS, acaba de acolher denúncia do Ministério Público contra o deputado Daniel Bordignon, líder do PT na Assembleia e vai julgá-lo.

. O líder do PT é acusado de ter violado 52 vezes a Lei de Responsabilidade Fiscal no último ano do seu governo, ordenando ações sem previsão orçamentária e que não puderam ser pagas nem na administração seguinte da prefeitura de Gravataí. A prefeita que ele elegeu em seu lugar, Rita Santo, responde a uma CPI e a um processo de impeachment.

- O processo já tem 40 volumes e 5.792 páginas. Se for condenado, o deputado poderá tomar até quatro anos de prisão, terá a ficha suja e não poderá disputar as eleições municipais do ano que vem. Na eleição anterior, razões parecidas impediram a candidatura do deputado. 

3 comentários:

Anônimo disse...

"O líder do PT é acusado de ter violado 52 vezes a Lei de Responsabilidade Fiscal..."

oh,oh,oh...

esse na eh brinquedo nao, como diria Dona Jura...

52x?

a la pucha, tche!!!

Anônimo disse...

Agora vem os togados querendo esculhambar o negócio dele. Tadinho....

Anônimo disse...

Quem também será julgado pelo Tribunal Pleno por Crimes de Responsabilidade é o secretário da agricultura Luiz Fernando Mainardi. O nº do processo é 70042532630, onde ele é acusado de usar mais de 2 milhões (valor não atualizado) da prefeitura de Bagé para fazer auto promoção, propagandas onde ele aparecia e discursava. As provas são cabais contra ele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/