Juízes decidem se dar auxílio-alimentação


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou ontem resolução que dá aos juízes os mesmos privilégios garantidos a membros do Ministério Público. Os novos direitos implicam em ganhos financeiros. Agora, todos os juízes receberão auxílio-alimentação e salário referente ao período de férias das quais forem impedidos de gozar por excesso de trabalho, desde que acumulem dois anos sem descanso. 

. Também há previsão de licença não remunerada para resolver problemas particulares e licença remunerada para a realização de cursos no exterior ou para participar de entidades de classe. Os tribunais seguirão a nova regra quando a decisão for publicada. A expectativa é de que isso ocorra em cerca de duas semanas. O presidente do CNJ, Cezar Peluso, discordou da decisão, mas foi voto vencido.

6 comentários:

Luiz Vargas disse...

E como são juízes, seres imortais que habitam o monte olimpo da arrogância, leniência e da indolência, os seus vales alimentação de um mês certamente corresponderâo ao salário anual de um réles mortal trabalhador.

Anônimo disse...

E prá eumentar o salário mpinimo nenhum deles propõe ação... e depois vem dar lição de moral sobre fome, miséria, insegurança... êta Brasil véio!!!!!

Anônimo disse...

Ora, ora, ora.... Coitadinhos, trabalham tanto e ganham tão pouco né. E nunca, absolutamente nunca fazem merda.

Anônimo disse...

a justiça brasileira, está de acordo com o italiano Battisti, que querem mais, o juiz de Goiania, é algo incomum, dentro deste quadro do STF........verão coisas muito piores.

Anônimo disse...

O judiciário se tornou a Meca dos concurseiros arrivistas. Eles só pensam em se locupletar com salários abusivos e privilégios indecentes, sustentados por rombos crônicos nas finanças públicas. São sangue-sugas da sociais.

Anônimo disse...

ENQUANTO ELES TIVEREM A CANETA NA
MÃO, NÃO MUDA NADA. PRECISAMOS AL-
TERAR ESTA MANEIRA DE AUTO CONCES-
SÃO DE AUMENTOS E BENESSES, EM TO-
DAS AS ESFERAS. DEPUTADOS E SENADO-
RES SOFREM DO MESMO MAL: GANÂNCIA !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/