Dilma recua de novo e vai aceitar fim de sigilo oficial


A presidente Dilma Rousseff está decidida a respeitar qualquer decisão do Congresso sobre o sigilo eterno de documentos públicos ultrassecretos. O aviso foi dado pela ministra da Articulação Política, Ideli Salvatti, depois que o Itamaraty declarou, após consulta a seus arquivos, não ter encontrado neles informação comprometedora. 

. O sigilo eterno - que Dilma criticou quando ministra da Casa Civil - foi derrubado na Câmara, mas o governo tinha recuado e estava disposto a mantê-lo na votação no Senado para preservar documentos sobre fronteiras, soberanias e relações internacionais. O informe do Itamaraty dá nova orientação ao Planalto.

2 comentários:

Luuz disse...

Na realidade estão é preocupados em esconder com o sigilo eterno os oito anos de trambiques, negociatas, maracutaias e mutretas praticadaos pelo maior falastrão e mentiroso que já ocupou a presidência deste país.

Anônimo disse...

O único sigilo que interessa agora é o dos gastos da Copa e da Olimpíada.

Esse é o foco que deve ser mantido, por isso a Presidenta está disposta a dar com uma mão, enquanto vai tirar com a outra.

Paulo Rocha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/