Governo bota a mão em R$ 185 milhões do Fundo de Previdência criado por Yeda

Na undécima hora, bem na calada da noite, o governador Tarso Genro contrabandeou dentro da emenda sobre previdência um artigo que lhe garante o direito de sacar os R$ 185 milhões que a governadora Yeda Crusius reservou no fundo de previdência complementar que imaginou para o Estado.

. O dinheiro irá para o caixa único.

. O governo está em plena gastança no RS.

OPINIÃO DO LEITOR



A governadora Yeda gastou a parte que era destinada a complementar a aposentadoria dos atuais servidores. Acabou usando 3/7 do valor em investimentos, até porque esse recurso tiveram origem na venda de investimentos, ou seja, ações do Banrisul.
O que o atual governo fez foi usar um dinheiro que estava reservado para o futuros servidores, para fazer uma plano  para o futuro que eles mesmo dizem ser tão importante.O engraçado é que não gostam de privatização, mas sempre quando podem pegam os dinheiros de privatização ou venda de patrimônio para aplicarem onde bem querem. Foi assim com o Olívio que usou os recursos das vendas de crédtios deixados pelo Britto, como os da  Cohab, Caixa Estadual e da própria GM, todos com enormes ágios. Lima Reis, Canoas, RS. 

6 comentários:

Mordaz disse...

Bem feito para os eleitores gaúchos para aprenderem. Não satisfeitos com os desmandos 16 anos na prefeitura, pediram mais um governo estadual desta turma irresponsável e criminosa. Quando será que Diógenes de Oliveira voltará ao partido como voltou Delúbio?

CARLA disse...

ESTE SR.TARSO ESTA FAZENDO O QUE QUER E NINGUEM TOMA UMA PROVIDENCIA. AGORA ACABA DE SURRUPIAR NOSSO DINHEIRO, PARA ENGORDAR SUA POLPULDA FALCATRUA JUNTO COM OS DEMAIS DA FAMOSA GANG.. ESTOU ENOJADA, MAS ESTE POVO IGNORANTE MERECE..

Luiz Vargas disse...

O Estado tinha guardado 185 milhões???
Isto não pode ser verdade!
Pois de acordo com o cumpanhero PeTralha Odir Tonollier, ainda em dezembro de 2010, o gênio da concertação e da transversalidade receberia um
Estado quebrado e uma "herança maldita". Por que será que a quadrilha ainda está conseguindo pagar os salários dos servidores em dia?
Por comPeTência própria eu tenho certeza que não é, pois ParasiTas só tem comPeTência para ParasiTar.
Este hereges PeTralhas deveriam se ajoelhar a AGRADECER a herança BENDITA deixada pela GOVERNADORA YEDA CRUSIUS.
Sugiro ao Jornalista Políbio Braga que faça uma enquete perguntando se o PeTralhas irão pagar direito o 13º de seus servidores este ano ou, lá por outubro, irão chorar as pitangas e dar um calote nos barnabés estaduais.

Clóvis disse...

Bem como disse um anônimo, sobre um comentário que fiz anteontem: "Os partidos com a letra 'T' (PT, PTB, PDT), no governo passado não quiseram dobrar a espinha para uma mulher; hoje ficam de quatro para um homem'. Por quê estes não contestam o Sr. Atraso Ogênio?

Anônimo disse...

Agora o raul pont e a turma do pt diz que isto é certo pois é o governo deles ,se fosse de qualquer outro partido o seu raul estaria aos gritos dizendo que era um roubo tirar o dinheiro dos servidores,como as coisas mudam agora quem voto neles que se ferrarão.

eunice oliveira disse...

É SENHORES, AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA...ESSES PELÊGOS DISSERAM AOS BERROS, QUE O RIO GRANDE DO SUL ESTAVA QUEBRADO... E AGORA SURGE UM DINHEIRO, ASSIM DO NADA??? E JA SE ACHAM DONOS???? ESSE DINHEIRO NÃO É PARA PAGAR CCS DE DEPUTADOS. NÃO TEMOS FISCALIZAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO???? QUANDO ACABAR A GRANA, VÃO CULPAR O GOVERNO PASSADO TAMBEM??? QUE GENTE MENTIROSA...TUDO ISTO POR 4 ANO DE PODER, NINGUEM MERECE!!!! SÓ A GAUCHADA MESMO. VOCES SE MERECEM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/