O escritor Gaudêncio Torquato examina as opções que teria o governo Dilma Roussef, caso ela realmente se interessasse em mudar de rumo, abandonando o atual modelo maquiavélico de governar e buscando padrões mais éticos, morais e legais de gerir o Estado.
. Afnal, Maquiavel ou Thomas Morus ?
. Há muitos anos, Maquiavel domina a ética e a moral na política brasileira. O florentino é um pensador cínico e oportunista, ousado e criminoso, mas é o inspirador das mais importantes tendências políticas e partidárias brasileiras.
CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.
4 comentários:
MAQUIAVEL LEVA A CULPA DE NOVO
EM "O PRINCIPE" MAQUIAVEL APENAS DESCREVEU TUDO O QUE TINHA LIDO A RESPEITO DE GOVERNANTES,O QUE FAZIAM PARA PERMANECER NO PODER E O QUE FAZIAM OS QUE "CAIAM DO CAVALO" LOGO LOGO.
UMA OBRA QUE DISPENSA COMENTÁRIOS, UM CLÁSSICO,MAS NÃO INVENTOU NADA, NÃO É UMA OBRA DE ENGENHARIA DA MALDADE DA SUA AUTORIA, NO ENTANTO TODOS ATRIBUEM A ÊLE ,A CRIAÇÃO SUA.
NA VERDADE JUNTOU TUDO QUE SABIA E PESQUISOU SOBRE AS MALVADEZAS E SACANAGENS DOS PETRALHAS DA ÉPOCA AQUE ASSOMAVAM AO PODER.ERA POETA E JÁ TINHA ESCRITO VÁRIAS OBRAS E NÃO EMPLACOU NENHUMA;QUANDO ESCREVEU "O PRINCIPE" , ENTÃO É QUE "BOMBOU".
EXISTE RECOMENDAÇÕES DE COMO PROMOVER O QUE HOJE CHAMAMOS DE "MENSALÃO",NA ÉPOCA MAQUIAVEL ESCREVIA COMO "RECOMPENSAS" AOS COLABORADORES POR "FIDELIDADE".
É CLARO, OS NOSSOS BRAVOS LÍDERES PETRALHAS APLICAM TAIS CONHECIMENTOS COM MAESTRIA, INCLUSIVE O "CHEFÃO", CHEFÃO DO MENSALÃO.
Perto da esquerdalha Maquiavel é um principiante ingênuo.
Na verdade o país não tem governo. O país está com um sistema de roubo organizado. Conseguiram montar um esquema onde tudo é possível e passa a se tornar legítimo e legal a medida que temos uma Câmara um Senado e um Judiciário envolvidos no esquema. Pouco importa as intenções do governante. As únicas coisas que realmente são para valer é o dinheiro surrupiado do povo por alguma obra faraônica. Aliás os grandes vilões da corrupção neste país são as tais construtoras conhecidas como as 5 irmãs. De resto, tudo é uma consequência. Temos um povo fraco, que cala para não se incomodar e, as minorias que gritam são as raivosas marginalizadas que desejam direitos especiais. Política no país é ridículo, quem está contra e estrebuchando o faz somente para ganhar seu lugar na "teta" uma vez alterado seu status quo, passa a fazer parte da gang e o silêncio lhe é imposto por seus pares.
e tem gente que acredita..........
Postar um comentário