Membro da quadrilha conta que o ministro Mercadante foi mesmo o chefão do Dossiê dos Aloprados

Clipping
Rvista Veja - 18 de junho de 2011


O bancário, atual secretário Adjunto do governo de Brasília, o petista Expedito Veloso quebrou o pacto de silêncio e revelou quem foram os mentores e os arrecadadores do dinheiro que financiaria uma das maiores fraudes eleitorais que o PT tentou armar, depois do Mensalãoda.

- O chefe é o ministro Aloísio Mercadante. Ele autorizou a confecção do dossiê falso e mandou pagar tudo.

. Em 2006, às vésperas do primeiro turno das eleições, a Polícia Federal prendeu em um hotel de São Paulo petistas carregando uma mala com R$ 1,7 milhões. O dinheiro seria usado para a compra de documentos falsos que ligariam o tucano José Serra, candidato ao governo paulista, a um esquema de fraudes no Ministério da Saúde. O episódio ficou conhecido com escândalo do Dossiê dos Aloprados.

- O chefe da quadrilha foi o então senador e adversário de Serra, Aloísio Mercadante. O bancário e dirigente petista, que fez parte da quadrilha e chegou a ser preso, confirmou que o atual ministro ordenou pessoalmente a compra do dossiê falso, encomendado a dois empresários de Goiás.


. Nas investigações sobre o caso, a PF colheu 51 depoimentos, realizou 28 diligências, ordenou cinco prisões temporárias, quebrou o sigilo bancário e telefônico dos envolvidos, mas não chegou a lugar algum. Reportagem de VEJA desta semana desvenda o mistério cinco anos depois. A revista teve acesso às gravações de conversas de um dos acusados do crime, o bancário Expedito Veloso, atual secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal. Procurado pela reportagem, Expedito confirmou o teor das conversas, ao mesmo tempo em que se mostrou surpreso com o fato de terem sido gravadas. "Era um desabafo dirigido a colegas do partido", disse.


CLIQUE AQUI para ler a materia completa.

4 comentários:

Anônimo disse...

" Expedito confirmou o teor das conversas, ao mesmo tempo em que se mostrou surpreso com o fato de terem sido gravadas."

ah, ta...

o sujeito participa de uma falcatrua desse porte e eh tao inocente para confessar tudo sem imaginar que poderia estar sendo gravado...

petista acha que somos todos idiotas mesmo...

e petista que participa de rolos dessa natureza nao diz as coisas por dizer...

ai nessas declarações tem coisa...

Mercadante vai acabar parando no ministerio da pesca...

Anônimo disse...

A Policia Federal não chegou a nada foi dito no texto da matéria.
A verdade é que a Polícia Federal concluiu o inquerito e indiciou o atual Ministro Mercadante.
Ocorre que cabeça de juiz.......
não se convenceu e disse que o Mercadante não tinha nada a ver.
Então quem não chegou a nada foi a Justiça que não se convenceu da responsabilidade do Mercadante.
O certo é que determinado crime pode estar mais do que provado, mas se a cabeça do juiz não quer aceitar as provas e se diz não convencido nada há o que fazer.
Eu de minha parte acho que a Justiça Brasileira é uma das grandes responsaveis pela impunidade existente no país.

Anônimo disse...

onde está a novidade? se o pt continuar governando mais 8 anos apósto um cafezinho como não haverá um petista pobre. edus

Kafka disse...

São quadrilheiros aparelhados pala PF, MP e o judiciário. Esse povo não se convenceu ainda? Que eles precisam fazer para que fique entendido que o Brasil está dominado por uma grande quadrilha em todos os ministérios, órgão e PARTIDOS! Só nos socorrendo a organizações internacionais, pois isso está dominado ou o povo que se una e exija a renuncia destes canalhas que estão no poder. Tenho pena das pessoas sérias que trabalham no setor público, devem estar infartando dia a dia as centenas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/