Serra produziu fala burocrática e desnecessária sobre reforma política na Federasul

Foi dia de casa cheia o almoço desta quarta-feira na Federasul com o ex-governador José Serra, mas não tão cheia quanto estaria se ele tivesse sido eleito presidente do Brasil.
. Apenas cinco deputados estiveram no Tá na Mesa: José Pozzobom, Zilá Breitenbach e Lucas Redecker, todos do PSDB, mais Miki Breier, PSB, e o presidente da Assembléia, Adão Villaverde, do PT.
. Não compareceu nenhum líder empresarial, fora o presidente da Federasul, José Cairolli.
. Quem não foi, não perdeu nada (o convite custou R$ 65,00 com direito a almoço).
. A ideia da Federasul foi provocar José Serra sobre o tema da reforma política.
. Ele foi muito cuidadoso ao falar e evitou sequer mencionar os pontos mais polêmicos das discussões, entre os quais o do financiamento público e privado das campanhas eleitorais.
. O único ponto abordado foi a questão do voto distrital. Entre as propostas atuais de distritão, voto em lista e voto distrital misto, o ex-governador paulista deixou claro que preferia nenhum dos três. Ele defendeu o voto distrital puro para municípios que já possuem segundo turno.
. Foi uma palestra burocrática e dispensável. Uma perda de tempo para quem foi até a Federasul.
. Governo Dilma Rousseff, do PT? Nem uma só palavra: nem contra e nem a favor.
. "I La nave va".


- Serra venceu as eleições no RS. Conheça os resultados:
1° Turno
Serra, 40,59% (2,6 milhões de votos)
Dilma, 46,95% (3,0 milhões de votos)
2° Turno
Serra, 50,94% (3,2 milhões de votos)
Dilma, 49,06% (3,1 milhões de votos)


. Em Porto Alegre, Serra venceu no primeiro turno (40,68% x 39,39%) e derrotou Dilma por larga margem no segundo turno (55,81% x 44,19%).


BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares.

7 comentários:

Mordaz disse...

Impressionante este povo Gaúcho politizado. Elegeu Serra e Tarso! O povinho consciente! Sabe o que quer, mostrou nas urnas. Vai receber um enorme buraco para pagar pela sua politização.

Anônimo disse...

Mordaz, o povo gaucho foi lobotomizado pela RBS. Viajando pelo interior deste rincão é poss~ivel ver que todas as classes obedecem o que a RBS prega. É como uma religião. E não é coisa de ignorantes ou pobres. A classe média é pior. Adere a todos os modismos enfiados guela abaixo por Zero Hora, RBS e seus caciques. O estrago já está feito. Ninguém mais recupera estes cerebros de esponja.

Anônimo disse...

Polibio, é como eu sempre falo, só n Brasil esta Classe Politica, deputados, senadores, etc. tem tanto espaço na mídia, é muita politicagem, bla bla bla e pouca ou nenhuma ação.
Alguém ainda dúvida que a uns 15 anos atras, já deveria se ter arrumado uma solução para BR 116,que já deveria estar totalmente duplicata a BR 101, que deveríamos ter Trem Bala, nada ou muito pouco acontece, só corrupção, roubalheira e politicagem, um saco.
Este País sob olhar do desempenho politico e de seus politicos é uma M....A.
Independentemente de Siglas Partidárias, tudo umas porcarias.
Os poucos politicos descentes não consegue mudar nada.
E quem bota esta jaguarada lá ???

Anônimo disse...

Serra é um idiota gastador como a Dilma. Precisavamos de um Gerente para o Brasil, não esta escória política que nunca administrou uma empresa que funcione por resultado. Unicas pessoas que mal ou bem apresentam resultados para o Brasil nós últimos 12 anos forma, Palocci, Meirelles e Arminio Fraga

INDIGNADO disse...

Sim Polibio, mas na média deu Dilma.
45.765 Serra

48.005 Dilma

Abraços

Anônimo disse...

Políbio, estamos muito mal de oposição. Na verdade nem temos uma via alternativa. Isso é pior do que as ditaduras do oriente médio.

Rafael disse...

Sinceramente eu não entendo o editor deste blog. Fala aos quatro ventos que a Dilma perdeu aqui no Estado. Ok. Olhe a diferença com que perdeu. É ridículo perto do que aconteceu em Minas Gerais. Como o senhor Políbio explica a escandalosa derrota que o teu candidato teve em Minas, sendo governado 8 anos pelo Aécio Neves? Explique senhor Políbio. Acho que antes de torcer para dar errado, pense um pouco no que põe nesta página. Internet aceita tudo infelizmente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/