Três anos depois de o Banco Central (BC) adotar normas para padronizar as tarifas bancárias, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) fez um levantamento que chega a três conclusões principais: o pacote que inclui vários serviços ficou até 124% mais caro; as receitas dos bancos com tarifas subiram, em média, 30%, acima da inflação de 18% do período; e as queixas ao BC sobre o tema continuaram crescendo.
. O levantamento, obtido com exclusividade pelo jornal O Estado de São Paulo, engloba as sete maiores instituições financeiras de varejo: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, Caixa, HSBC e Banrisul. Segundo o Idec, uma cópia do trabalho foi entregue ao BC na terça-feira da semana passada.
. Outra revelação é que, na média, as receitas dos bancos com tarifas cresceram 30% entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010 (as datas são diferentes porque o Idec, neste caso, utilizou os balanços anuais divulgados pelas instituições). A Caixa foi o banco que teve a maior expansão no intervalo: 83%.
3 comentários:
Nao e por acaso que "a banca" como um todo "ama o governo dos petralhas" seus socios indiretos!
porque a União deve ser dona de um banco (BB e CEF)? Se a população não leva vantagem com isto, então vendam! Tenho conta no Itaú e no BB e adivinhem qual tem taxas mais caras?
Brasileiros e Brasileiras !
Façam tudo aquilo que estiver ao seu alcance ...
FECHEM TODAS AS SUAS CONTAS EM BANCOS ESTATAIS!!
Quem sente a falta da Caixa Estadual ??
Quuem sente a falta do Meridional ??
Quem vai sentir a falta do BB e da CEF ??
Quem vai sentir a falta do Banrisul ?? Aquelas duas agências de propaganda talvez ...
Postar um comentário