O funk dos soldados de Dom Pedrito, a perda dos valores sociais e o Hino Nacional

É até divertido e muito bem humorado, mas o movimento desses soldados de Dom Pedrito, Rio Grande do Sul, dançando em ritmo de funk o Hino Nacional, fardados, dentro do quartel, é apenas mais uma manifestação que revela a perda de valores sociais ( a desagregação familiar, a frouxidão moral e ética, a desagregação religiosa) e  o desrespeito às leis,  que assola este País.

. O mau exemplo vem decididamente de cima.

CLIQUE AQUI para ver o video.

Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Aprenda a investir na Bolsa de Valores que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

26 comentários:

Anônimo disse...

Te confesso que achei divertido.Quando falaram do vídeo achei que fosse pior.Mas só tocou a introdução. Que se deve mais respeito, claro que deve. Contudo, como você falou, o exemplo tem que vir de cima. Os legisladores, parlamentares e outros manda chuvas, fazem muito pior. Não me senti ofendido. Me sinto ofendido quando alguém enriquece por meios não muito claros...e sem explicação e que esse senhor acha um abuso ser investigado. E nossa Presidenta o defende sem saber de nada, simplesmente porque o o presidente antecessor assim o deseja. Este vídeo pra mim não representa nada, há não ser um vídeo de guris de 18 anos brincando sem noção da repercussão. Eles não estão drogados ou fazendo outra coisa, só estão se exibindo, e cairam na rede.

Anônimo disse...

divertido nada!

eh uma aberração...

que vão fazer isso em casa, no horário de folga...

mas fardados?

as FA ainda são o que resta de ordem nesse pais de cabeça pra baixo...

Anônimo disse...

Os maus exemplos prosperam muito rápido. Este caso é só mais um.
Será que eles são uns coitadinhos?
Outro mau exemplo que veio de cima e que já prospera é o cultivo ao nosso idioma.
Um presidente que falava tudo que era besteira e todos achavam muita graça, já tras discussões sobre qual a fala mais adequada, tendo profeesores admitindo como correto a fala sem seguir as regras corretas do português.
Eu mesmo acho muito difícil tu falar e escrever o português com correção total, mas as normas devem ser seguidas e cobradas de todos; se errou corrige e não fica admitindo o errado como certo.
Sem coitadismos.

Anônimo disse...

Parabéns Políbio
Com poucas palavras, sintetizou a involução da sociedade brasileira nestes últimos anos, apoiada e patrocinada por movimentos ditos sociais, ongs e grupos autointitulados de defensores de direitos de minorias etc

Anônimo disse...

quando estudei, na semana da bandeira tinhamos que cantar o hino, no quartel fazendo o curso contra guerrilha em são gabriel fiquei uma semana detido por errar o hino coisa de guri, mas aprendi, agora tá como eles gostam, as instituições corrompidas, inversão de valores, querem o que se as autoridades não se dão respeito, roubam descaradamente e não dá nada, vão querer punir os guris prá servir de exemplo, é só o que falta, se ninguem respeita este pais porque eles tem que respeitar. edus

Anônimo disse...

Olha Polibio, não tem nada de Funk, é boilagem pura, bando de gazelas, mas isto é Brasil, cada vez + futilidade, + bobagens - cultura - educacao !!!
Depois a gente sai de viagem pelo Brasil, Gaucho vira chacota, piada de tudo, tmb por causa de uns tipos estragados como estes.

Aquiles disse...

40 dias de cadeia para estes vagais debochados terem tempo de meditar sobre o que significa envergar uma farda.

Anônimo disse...

O que o anônimo das 17,02 disse não preciso repetir. Sou militar da reserva, esses soldados são recrutas, não tem noção do que eles fizeram e nem da gravidade. Agora quererem punir os soldados até com expulsão(serão prejudicados pelo resto de suas vidas, como militares expulsos do exército, terão dificuldade em arranjar emprego). Errado é o que os políticos fazem, principalmente essa corja do pt, Palocci e todos os outros - não escapa nenhum partido. Errado e mau exemplo, é um presidente da república analfabeto e boca suja dizer..:: o povo tá na merda e eu prometo tirar o povo da merda. O que o povo pode esperar de seus governantes. Punam os guris, com 10 dias de cadeia, prá servir de exemplo e só. Não estraguem a vida deles.

Anônimo disse...

Primeiro a cadeia, depois expulsão do exercito, se é que aquilo é o exercito.

Caso nada acontecer, então realmente não temos mais hierarquia, respeito e moral.

Nélsinês disse...

Acho irresponsabilidade e desrespeito ao melhor que resta de nossa Pátria. Devem ser punidos, sim; não com cadeia, mas mandá-los limpar todos os monumentos pichados. Assim aprenderiam algo sobre respeitar os símbolos. O hino inspira nobreza de ideais e atitudes, se ele é desvirtuado, ofende a todos que os que fazem dele o símbolo de seu trabalho em prol da Pátria. Divertido? Só acha que pensa que, uma mazela a mais não tem importância entre tantas que já grassam neste país. Mas, de uma em uma, todas ajudam essa nação a ruir.

Lu disse...

São apenas meninos no auge de seus 18 anos. exemplos de etica, respeito e valores morais, deveriam vir de cima, de nossos governantes... Quais são mesmos os valores que eles nos passam????

CARLOS disse...

NAO VI NADA DE MAIS APENAS UMA INFELICIDADE DESTES JOVENS, AFINAL O BRASIL JA ESTA VIRADO NA FANFARRA DO BOI..A COMEÇAR LA EM CIMA. ISTO E FRESCURA COIDS DE GSROTO OU VCS PENSAM QURE E FACIL ESTAR EM UM QUARTEL? PORTANTO, DEIXEM ESTES JOVENS QUIETOS...

Luiz Vargas disse...

Os símbolos nacionais deveriam ser objeto do mais sincero e profundo respeito, mas neste país governado por PeTralhas nada deve ser respeitado. Honra, caráter, princípios, ética e vergonha na cara (a redundância é para salientar ao máximo aquilo que estamos deixando de ter) são apenas palavras que constam em dicionários embolorados.
No Brasil, por ´"culpa" (palavrinha que os PeTralhas adoram usar para justificar seus atos) dos PeTralhas todo mundo acha que os Estados Unidos são os demônios do mundo. Errado! A independência dos Estados Unidos custou suór, lágrimas e sangue e os norteamericanos tem plena consciência e valorizam isto mais que a sua própria vida. Nada é mais sagrado para os norteamericanos do que sua constituição, sua bandeira e o seu hino. Já a nossa "independência" foi fruto de intere$$e$, negociatas e maracutaias e, provávelmente, por isso é tão desvalorizada.
Nos EUA a justiça é cega, ela é a mesma tanto para os humildes quanto para os ricos e poderosos, bem ao contrário de nosso país onde ela beneficia à aquele que tem condições de pagar ou de dar benesses a quem detém este poder de justiça.
Os norteamericanos sabem que um país que tem um poder judiciário omi$$o, relapso, indolente e leniente não tem futuro algum, por que é por ali que começa o esfacelamento de uma nação.
Que triste legado estamos deixando para a nossa descendência. Estamos criando um país de canalhas, onde aquele que não enganar e passar a perna em seu semelhante é considerado um trouxa e otário. Um dos legados que estamos deixando é aquele que mostra um país em que o objetivo daqueles que ascendem ao poder não é servir a este país, e sim se servir deste país.
Talvez no dia em que a situação chegar ao extremo do insuportável e haja uma revolução (coisa que faz parte do idealismo de todo o e$querdi$ta metido a revolucionário) que que custe muitas lágrimas, suór e sangue, renasça um novo país, um país em que tudo será valorizado por que se sabe o real valor que aquilo que foi conquistado custou.
Na atual conjuntura, pelo menos para mim, a desesperança com uma eventual mudança neste quadro é algo não factível.

Anônimo disse...

Nossos militares viraram piada... Saudades de 64...

Anônimo disse...

A gurizada apenas repetiu o que todos os dias acontece "politicamente" em Brasília e eles vêem pela mídia, se os recrutas forem presos e expulsos, então Brasília é caso para milhares de mortes na cadeira elétrica, a começar pelo atual presidente e principalmente pelo anterior que transformou o Brasil na csa da sogra! Por falar em casa da sogra, ainda está no jardim do Palácio, lá em Brasília, aquela indecorosa estrela feita com inocentes flores e colocada pela vontade daquele que não respeita a ninguém e a nenhuma lei que não permita fazer o que ele quer?

Anônimo disse...

Cadeia pra eles. Mas olhem o qu evou dizer. Ao comentar com um tenente da ativa que estranhava que no quartel tinha muito bolinho de soldados de conversinha, até gritando.... coisa que nunca vi... o Tenente me disse "Sr. XXXX, são outros tempos, se gritarmos com um soldado hoje estamos sujeitos a sermos processados por assédio moral". Sargentos e oficiais estão acoados nos quarteis. Eu vi com meus próprios olhos e ouvidos.

Anônimo disse...

Têm tanta gente que "respeita" os símbolos nacionais, que vão à missa todos os domingos, e são uns baita de uns FDP...Depois querem pregar moral de cuecas. Vão se catar...

Anônimo disse...

um alto empresário chama o país de porcaria.
o vice temer chama o ministério da agricultura de -merda de ministério.
e os soldados é que vao dar o exemplo

Anônimo disse...

meninos de 18 anos de idade?????

meninos????

com todo respeito comentarista Lu, voce vive em um tempo que nao existe mais...

nao ha mais meninos hoje em dia nem com 14, 15 anos que dira com 18!

eh esse coracao molenga do brasileiro que faz dessepaiz essa esbornia, aonde um erro eh sempre justificado com outros...

e dai que os politicos nao sao punidos?

por causa disso todos tem o direito de cometer desrespeito as instituições?

temos que brigar para que todos sejam punidos e não para que todos fiquem impunes...

eh o caos instalado...

Anônimo disse...

Queiram me desculpar os que pensam diferente, mas entendo que a tropa costuma se espelhar no comando, na sua chefia. Convém, antes de tudo, avaliar como as Forças Armadas vem sendo tratada. Vivemos numa época em que muito se fala em direitos humanos, muitos dos que estão no poder (Brasília) até presos foram, acusados de crimes graves. Depois, governando o Brasil, escândalos e mais escândalos de corrupção. Nos jornais só se fala nisso, Palocci enchendo os bolsos e a pessoa que deveria tomar providências defende o abafamento do caso. Ora, militar é ser humano de carne e osso, quem nunca imitou ou debochou de seus superiores no seu tempo (serviço obrigatório). Isso, se flagrado, seria crime militar. Os garotos jamais teriam feito publicamente, alguém parou para pensar nisso? Lógico, agora serão punidos porque vazou, não há dúvida. No entanto, em Brasília, a CHEFE SUPREMA das Forças Armadas dança, rebola, debocha do povo brasileiro. E não dá nada!

Kafka disse...

A lei foi feita para todos, mas se caiu em descrédito a moral a ética os bons costumes tem que ser para todos!Só faltam quererem condenar a forca os "guris", mas PRESIDENTE corrupto, MINISTRO CANALHA, DEPUTADO LADRÃO, SENADOR FDP, isso não... viva mensalão (PT e DEM), Palocci, Erenice Guerra, Bate boca no STF, sanguesungas...PAREM com isso tanto colarinho branco furtando horrores da nação e querem fazer essa tempestade? Cocoquem os guris em cana um dia ou limpar estátuas e eras isso!

Anônimo disse...

Sao os pequenos desvios sem punicao, que alimentam os grandes.
Uma vergonha, ser Brasiileiro sob otica da educacao.

Anônimo disse...

tudo é molecagem do comandante, do vice presidente do palocci e do presidente da torre,e deste fardados, só falta a castidade de messalina, para acompanhar esta canalha.

ÁGUIA disse...

PATRÃO SENTA, O PEÃO DEITA!

Claro, o exemplo ve de cima, o que estamos colhendo e o que vemos, é o que plantamos, ou deixamos plantar...

Para a petralhada,para a petezada, quanto mais esculachado melhor, vivem da falcatrua, da mentira da calúnia,se aproveitando das coisas públicas em próprio benefício,(lembram a professora "LU"?)e isso é uma extensão do comportamento das autoridades, que não se dão o respeito,não tem postura adequada.

Tem guri que não quer estudar e quando se cobra dizem:
-Para que estudar? Se cortar um dedo,mesmo ignorante, posso ser até presidente...

O fato em si não seria grave se o hino não fosse com um SÍMBOLO.Nos ensinaram a levantar, por a mão no peito,ou posição de sentido, em postura de respeito e atenção.

Agora estão apresentando isso,será que os disciplinadores do exército ensinaram ?

Temos que cobrar dos militares esta vergonheira.

"APÓS A GRANDE ESCULHAMBAÇÃO VEM A GRANDE ARRUMAÇÃO"

QUEM VIRÁ ARRUMAR ESTA BADERNA DE BRASIL?

Jabor F. F. da Rocha disse...

Cadê o sargento deste pelotão que não impoem respeito e disciplina na sua tropa.
Um colega no nosso tempo de quartel levou uma surra de toalha molhada no banheiro porque em exercício de marcha o sargento do pelotão disse que ele estava muito lento e ele retrucou dizendo fdp, e o mesmo ouviu, o sargento já respondeu que no quartel ele ia ver. Duas semanas depois em nova marcha foi um dos primeiros a chegar.
Havia hierarquia e disciplina no quartel, recruta metido a besta era disciplinado na marra. Certa feita um recruta amarrou os cadarços dos coturnos dos colegas de alojamento e o sargento descobriu quem fizera a arte, deixou o malandro duas horas com um tijolo em cada mão com o braço levantado na horizontal, aí se descesse o braço (seriam 100 flexões), o coitado passou dias com dores nos braços, mas aprendeu. Hoje os recrutas não passam de uma piazada babaca que acha que o quartel é uma disneilândia para brincar de soldadinho.

eunice oliveira disse...

SR. LUIS VARGAS DAS 7:55..SEU COMENTÁRIO É LÚCIDO, COERENTE,E APROPIADO. COM SUA LICENÇA... (ASSINO EM BAIXO.) EU PARTICULARMENTE ACREDITO QUE A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE. OBRIGADA POR ESSA AULA DE CIVILIZAÇÃO!!!!! GOSTARIA QUE RESPEITASSEM MAIS O NOSSO PAÍS. E, O EXEMPLO FOSSE DADO POR NOSSOS GOVERNANTES...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/