São Paulo é excluída da Copa das Confederações e corre risco para Copa 2014

A Fifa publicou nota oficial nesta sexta-feira com novidades sobre a Copa de 2014. Além de confirmar o centro de imprensa no Rio, vencendo disputa com São Paulo e Brasília, a entidade excluiu São Paulo e Natal do evento-teste do Mundial, a Copa das Confederações, em 2013. 

. Segundo a Fifa, somente sedes com estádios que ficarão prontos até o início de 2013 estão na briga. São Paulo e Natal são as mais atrasadas em relação às obras.

. O Corinthians recorreu ao Governo de São Paulo para iniciar as obras de construção do seu estádio, o "Itaquerão ou Fielzão" e recebeu a resposta de que o governo não irá ajudar num só centavo - o custo inicial é de 350 milhões de reais. Como o único grande estádio da cidade, o Morumbi, foi vetado pela CBF e FIFA, a solução pode estar na Arena Palestra, do Palmeiras. O problema é que o Arena também não tem investidores suficientes para iniciar a sua construção.

4 comentários:

Anônimo disse...

Faz bem o governo de São Paulo ao negar dinheiro para construir estádio de futebol.

Se o clube precisa construir um estádio, que arranje dinheiro entre os seus sócios e patrocinadores.

Anônimo disse...

otimo...

SP nao deve mesmo participar desse circo...

fosse eu o governador faria uma campanha de marketing mostrando que o nao investimento em Copa do Mundo sera revertido para a melhoria do dia a dia das pessoas...

mas tucanos sao ruins de marketing...

ainda vao sair com fama de incompetentes, anota ai...

Anônimo disse...

OS PAULISTAS SÃO MUITO ESPERTOS, NÃO BOTAM DINHEIRO BOM EM NEGÓCIO RUIM.

Anônimo disse...

Alckmin tá sendo muito macho, indo contra o gov. federal, a CBF e o Corinthians.

Ricardo2

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/