Azambuja, Senge, fecha acordo para melhorar salários dos engenheiros da prefeitura de Porto Alegre

Logo depois da pressão que fez o presidente do Sindicato dos Engenheiros do RS, José Luiz Bertolli de Azambuja, a prefeitura retomou as negociações com os engenheiros e arquitetos de órgãos municipais, apresentando uma proposta para melhorar a remuneração dos profissionais. A idéia é melhorar os vencimentos através do pagamento de acréscimos em cima de ganhos de produtividade, uma das ferramentas mais usadas pelos defensores de critérios de pagamentos salariais baseados na meritocracia.

. A greve branca paralisou o andamento de processos da área da construção civil. 1.500 deles estão parados na Smov, Smam e secretaria do Planejamento.

- A prefeitura comprometeu-se em apresentar sua proposta definitiva em um mês e o funcionalisnmo voltará ao trabalho na semana que vem. A solução do impasse fortalece Azambuja nas eleições do Sindicato dos Engenheiros, cujo segundo turno ocorre neste momento no RS.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou servidor publico a 38 anos sei o que falo, terceiriza sai mais barato e rapido. edus

Anônimo disse...

Em que pese achar o movimento dos engenheiros e técnicos um tanto divisionista, já que não usam o Sindicato da categoria municipária para tal, acredito que o recebimento de gratificação por responsabilidade técnica é plausível.
Não sei se exatamente no valor que estão solicitando, mas algum retorno esses técnicos tem de receber.
A terceirização pode até sair mais barata. Mas, quem garante a efetiva qualidade e, consegue afirmar, que parte do valor desses contratos não vai para o bolso de partidos ou pesoas físicas mesmo.
Se um servidor público é pego numa dessas situações, embora tenha direito a ampla defesa, normalmente ele é exonerado a bem do serviço público.
Aqui onde trabalho ocorreram, pelo menos, 4 casos.
Então, o menor preço, nem sempre, é garantia de melhor qualidade de trabalho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/