Agricultura familiar desaparelhada e desapelegada, formará sua própria Confederação

- Sindicalistas e ongueiros pelêgos dos dois lados - trabalhadores e empresários - começam a ser enfrentados pela reação cada vez maior dos setores da sociedade que defendem as liberdades política e econômica. É o caso dos empreendedores que se abrigam na chamada asgricultura familiar.

A agricultura familiar quer ter voz própria para encaminhar suas reivindicações aos governos federal, estaduais e municipais. Para tanto, lideranças de sindicatos de agricultores familiares de todo país anunciam, na próxima terça-feira (24/05), na Câmara dos Deputados, a criação da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer).A entidade será lançada durante o Encontro Nacional dos Sindicatos da Agricultura Familiar, que deve reunir cerca de 700 pessoas. O setor tem 340 sindicatos e cerca de 4,5 milhões de filiados em todo o país. Segundo o último censo do IBGE, a agricultura familiar envolve 36 milhões de pessoas.

. No evento, também será anunciada a criação da Secretaria Nacional da Agricultura Familiar da Força Sindical. Ela será dirigida pelo sindicalista Carlos Lopes, ex-presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de Itumbiara e da Federação dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Fafer) no Centro-Sul.

. De acordo com Carlos Lopes, a Conafer e a Secretaria Nacional da Agricultura Familiar da Força Sindical vão lutar para fazer com que o país tenha políticas públicas eficazes para o setor. Segundo ele, a agricultura familiar responde por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e tem condições de ampliar essa participação.

6 comentários:

Anônimo disse...

Os "agricultores familiares" dos "movimentos sociais" vivem às custas de subsídios pagos pela produtividade dos verdadeiros agricultores.
Com raras exceções, "movimentos sociais" de "camponeses" esquerdalhas só servem para parasitar a sociedade e destruir o meio ambiente.
Bastiat

Anônimo disse...

ah, meu caro, mas isso terá que acontecer em qualquer área que seja...

hoje parece que não há mais garantias de direitos dados pela Constituição, há apenas grupos de pressão para todo tipo de "classe" para garantir as suas vontades...

o cidadão individual, aquele que trabalha, paga impostos e quer viver sua vida longe de coletivos imbecilizados, esta lascado!

o Brasil se tornou uma selva sem lei e para sobreviver nela eh preciso estar agrupado em qualquer tipo de "ajuntamento" para poder se proteger da pressão de outros grupos...

ou você se junta em grupos de pessoas que pensam como você ou do contrario, estará desprotegido...

o progressismo dessa gente esquerdista nos trouxe de volta a barbárie...

Anônimo disse...

Correto anonimo das 16:25 ! Vivemos em corporações.

Somente com o voto distrial puro, poderemos ter representação da população e não de classes no congresso.

O objetivo desta classe de agricultores é ter no congresso o seu representante.

Anônimo disse...

Prezado Bastiat 14:14:
Os agricultores estão reféns de ONGS que usurpam o dinheiro público vindo de Brasília. Parte deste dinheiro vai para o PT e parte vai para o bolso destes vigaristas das ONGS. E, o pior de tudo é que estas ONGs ganham concorrências, não sei como para utilizar este dinheiro para fins escusos. E, é muito, muito dinheiro público. Muitos e muitos milhões de Reais
A assistência deveria ser feita pelos órgãos oficiais que seriam supervisionados pela sociedade mas, o desvio é feito propositalmente pelo governo federal do pt, para fins escusos. Os agricultores são meros objetos de uso para fins escusos. Não podem ser acusados de nada porque são massa de manobras do pt.
Assinado: Quem Sabe Disto.

Anônimo disse...

Prezado Políbio Braga:
É bom ter o teu blog para denunciar o desmando, o descaso e o mau uso do dinheiro público que vem sendo feito pelo governo federal do PT.
É muito dinheiro desviado. Tem Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do PT envolvidos, tem escritórios de licenciamento ambiental, tem ONGS, tem prefeituras, é muito dinheiro público caindo na clandestinidade.
Os promotores são cruéis com os agricultores, multam por qualquer coisa e, então entram os escritórios de licenciamento ambientais cobrando no mínimo R$600,00 e vai a números astronômicos de R$40.000,00 e até mais por uma licença. E, as prefeituras também cobram pelo licenciamento. É um assalto. Estão inviabilizando a agricultura.
Tem Sindicatos de Trabalhadores Rurais ligados ao PT que cobram para dar documentos ilegais aos não agricultores. Para aonde vai este dinheiro?
As ONGS no meio rural são a maior máquina de desvio do dinheiro público que existe. Eles fazem tudo tipo de irregularidades. São uns ladrões.
É por isso que a classe política e a justiça estão desmoralizados, porque fazem de conta que está tudo bem, mas os agricultores que são massa de manobra destes ladrões estão sofrendo todo o tipo de extorsão.

Anônimo disse...

eh isso mesmo, anonimo 20:57...

eu não condeno a associação dos agricultores, não...

infelizmente, depois do governo petista chegar ao poder, essa eh a única maneira de tentar impor suas demandas, se juntando em grupos...

so lamento que para voce poder garantir seus direitos como cidadão você tenha que se reunir em grupos...

a Constituição, como acontece nos EUA, eh que deveria garantir esse direito a mim, a você, ao Polibio, enfim a todos que rejeitam ter que fazer parte de grupos para não serem esmagados por ONGs, assossiacoes e grupos de toda ordem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/