Artigo - Quando o silêncio (de Palocci) é intolerável

CLIQUE AQUI para ler a manifestação de Maluf: "Eu também acredito na integridade de Palocci". O deputado do PP, que integra a base aliada do governo do PT, acha que é uma injustiça o que dizem do ministro.

Neste artigo a seguir, o professor Oscar Vilhena Vieira escfreve que é constrangedor o silêncio do ministro Antonio Palocci em relação às atividades da sua empresa de consultoria Projeto. A Projeto nasceu para acobertar advocacia administrativa, tráfico de influência e lobby, como fica cada vez mais claro. O que ainda não se sabe é se os R$ 20 milhões que Palocci faturou no ano passado quando ainda era um dos 3 Porquinhos da candidata Dilma Roussef, foram todos para sua conta ou também para a conta da campanha.

. Neste final de semana, o editor leu Veja, Estadão, Folha, Época, IstoÉ e Zero Hora, constatando que a mídia começou a botar panos quentes no noticiário, o que vem fazendo os principais líderes da oposição, Serra e Aécio á frente, desde a semana passada. Há muita gente que acredita no seguinte: é melhor com Palocci do que com os radicais do PT. É por isto mesmo que as mídias e a oposição se agarram a ele, procurando minimizar o assunto.Preferem Palocci no comando , ao lado de Dilma, do que ter que enfrentar os chamados falcões como o atual presidente do PT que é biombo de José Dirceu, entre vários outros, que além de corruptos são golpistas - pretendendo cada vez mais aperfeiçoar a ditadura republicana ao estilo de 1937, mas com as instituições funcionando e transformando o Congresso em simples casa de despachos.

. Sem a oposição e sem a mídia ao seu lado, o que poderá fazer a sociedade para dar um basta aos escandalosos e sucessivos espetáculos de corrupção protagonizados pelo ministro da Casa Civil de Dilma Roussef ? Leia esta sugestão do dr. Vieira e entenda se o que ele propõe é viável:

- Resta agora pressionar para que a Presidência, o procurador Geral, o Congresso e a própria Polícia Federal, não tomem tão obsequiosamente o loquaz silêncio do ministro e cumpram o seu dever de apurar.

- O editor não acredita em nada do que está proposto acima. A sociedade só terá saída quando montar acampamento na Praça dos Tres Poderes e transformá-la numa Praça Tarhir do Cairo, porque as atuais lideranças políticas e as atuais instituições parecem definitivamente bichadas no Brasil.

CLIQUE AQUI para ler a análise do professor Oscar Vilhena Vieira, DEstadão, página J3 do Estadão.

9 comentários:

Anônimo disse...

parece?

vive-se no Brasil um período infernal na politica...

toda a classe politica resolveu se juntar para marchar contra a sociedade...

estão todos juntos, não há mais oposição, não há mais governo...

eh tudo uma patifaria só...

Anônimo disse...

Polibio, não vai dar Nada e sabe, porque ?
A sociedade Brasileira na sua maioria é acomodada, preguiçosa, falta cultura, vontade, e é nisso que essa cambada politica aposta.
Dê uma bolsa familia,carnaval, futebol, novelinha e BBB na Globo, que ta todo mundo satisfeito.
O Brasileiro só quer sombra e agua fresca, se desse valor ao seu suor, seu trabalho estas barbaridades em Brasilia não se criavam.

Anônimo disse...

Para fazer isso que vc propõe, sómente a militância de esquerda é capaz, pois são jovens de espírito, independentemente de sua idade física. Já o pessoal da tua direita, são velhos, independentemente de sua idade física, o que torna inviável qq Praça Tahir tupiniquim. Rejuveneçam seus espíritos, aí quem sabe...A direita é velha, bolorenta...

Anônimo disse...

E o nosso Grande Jornal não dá nenhum destaque para o escândalo...pobre rio grande...

Anônimo disse...

Polibio: Cada povo tem o governo que mereçe, tivemos o estado administrado pelo dinossauro Olivio, o Brasil pelo sapo barbudo. Estamos vendo o que aconteçeu. Acamparam no planalto e estão sugando o leite da barroza,os famosos valores não contabilizados. Vou pedir a fórmula do Palocci para enrriquecer. Enquanto isso o povo a tudo assiste calado, se fosse no tempo do FHC, já estariam na rua pedindo CPI, HOJE ???????SACAM...SACAM...MAMAM... E NÓS PAGAMOS A CONTA.

Anônimo disse...

Recomendo os comentarios do Luis Carlos Prates (youtube)que agora ta no SBT, foi demitido da RBS/SC por falar
A verdade.
E a revista veja que esta circulando esta semana ta imperdivel !!!

ALBERTO MAGNO disse...

Para completar, sugiro ler o BLOG de hoje do COTURNO NOTURNO, é um primor sobre a trajetória do Dr. Palocci, grande homem da NOMENCLATURA, este Brasil esta ferrado.

Anônimo disse...

Esperar o que ? Anonimo das 12:25 ! Se até os jovens o pinguço corrompeu.

Anônimo disse...

O PT ESTÁ PODRE, NÃO É SÓ O PALOCCI.
O JUDICIÁRIO TAMBÉM FAZ PARTE DISTO, PORQUE NÃO FAZ NADA DE BOM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/