É dura a nota do Conselho Deliberativo do IPE sobre o Pacotarso. A nota fala em "forma precipitada", "pouco transparente" e "autista", ao abordar a mudança proposta pelo Piratini para o sistema de previdência. O Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul decidiu vir a público e se manifestar acerca das propostas incluídas no chamado Plano de Sustentabilidade Financeira, apresentado pelo governador Tarso Genro. A proposta de redação da nota abaixo partiu do magistrado Cláudio Luís Martinewski, subdiretor do Departamento Extraordinário de Previdência da AJURIS, e foi acolhida, de forma unânime, dentro do CD do IPERGS.
NOTA PÚBLICA
O Conselho Deliberativo do IPERGS vem manifestar sua preocupação com o encaminhamento da alteração do Regime de Previdência do Servidor Público Estadual. A forma precipitada e pouco transparente como vem sendo feita a condução do processo político, não ouvindo os Órgãos com competência sobre o tema, indica que as eventuais propostas que vem sendo divulgadas pela imprensa podem levar ao agravamento da atual situação previdenciária e da própria prestação dos serviços públicos. O Conselho Deliberativo do IPERGS na qualidade de Órgão Superior da sua estrutura Administrativa aguarda o encaminhamento prévio das propostas que eventualmente devam ser encaminhadas ao Poder Legislativo.
Carlos Alberto Oliveira de Azeredo
Presidente do Conselho Deliberativo
- Nesta quarta-feira também a Ajuris, a Associação dos Oficiais da Brigada Militar e a Associação do Ministério Publico e Fessergs reafirmaram oposição ao Pacotarso, que também sofreu críicas da Federasul. Na contramão, o Conselhão concluiu o primeiro exame do pacote, propôs mudanças e na sexta-feira apresentará o relatório final ao governador Tarso Genro. Ao contrário de outras iniciativas de governos anteriores, que tentaram criar e aumentar impostos, Fiergs, Fecomércio, CUT e Cpers não se mobilizam e com isto ajudam a desmobilizar a sociedade.
Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Aprenda a investir na Bolsa de Valores que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.
2 comentários:
as nuvens negras do Piratini Tarso.
Claro. A bomba está caindo no colo dos servidores públicos que ganham acima de 3.700,00;
Os empresários estão loucos que saia a inspeção veicular, pois terão acesso a um bolo bilionário, ou onde serão feitos os reparos dos veículos senão for nas oficinas que funcionam no Estado.
Postar um comentário