PMDB reúne seminário para chamar apoio público à emenda que garante dinheiro do pré-sal para o RS

- No ano passado, os royalties renderam R$ 9,9 bilhões, dinheiro distribuído basicamente para o Rio e Espírito Santo.

A bancada estadual do PMDB na Assembleia Legislativa do RS,  realiza nesta segunda-feira, 18, o seminário "Os Municípios e a Riqueza do Pré-Sal", com o objetivo de debater os reflexos da distribuição dos royalties do Pré-Sal. O seminário também visa mobilizar as lideranças políticas do Rio Grande do Sul para a derrubada do veto à emenda Ibsen, que prevê a distribuição dos royalties entre estados e municípios, seguindo as regras dos fundos de participação (FPE e FPM).

. O seminário terá como painelistas o presidente da Famurs, Vilmar Zanchim, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras, Fernando Siqueira e o ex-deputado Ibsen Pinheiro, presidente regional do PMDB-RS.

. O evento ocorrerá entre 13h30 e 17h de segunda-feira, 18, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

CLIQUE AQUI para ver a programação completa do seminário.

4 comentários:

Anônimo disse...

O editor, ao invés de escrever besteira, deveria ler mais.
Veja este link: http://la.migalhas.com/mostra_noticia.aspx?cod=131148

Anônimo disse...

O senhor me desculpe. Aqui ao lado de Porto Alegre, uma universidade, a Ulbra, está se desmanchando nas mãos de maus administradores, irresponsáveis, mas argentários e o prezado jornlista se preocupando com uma cidade da África. Isto está cheirando mal.

Anônimo disse...

Certamente a bancada petista não estará lá, pois os deputados do PT e Genéricos (PSOL,PPS, PDT,etc.) do RS obedecem cegamente ao babalorixá Lula e jamais iriam contra uma determinação do seu grande mentor, mesmo que seja a favor do Rio e contra o Rio Grande do Sul. Estou curioso para ouvir a justificativa vigarista do deputado Fontana, talvez seja na linha de que o dinheiro do pré-sal é maldito, ou coisa do gênero.

Anônimo disse...

Esse cara falando da Ulbra.
Deve perguntar ao prefeito de Canoas que foi dirigente da Universidade.
Ele é do PT.
O governo é do PT. tanto municipal, estadual como federal.
Esse tal alinhamento era anunciado como a solução para todos os males.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/