Pagou mico quem foi ao seminário do Conselhão

Os 38 (23 titulare se 15 suplentes) dos 90 titulares do Conselhão (governo Tarso Genro) que atenderam o chamado desta quinta para discutir a Carta de Concertação, uma espécie de fundamentação do convescote ideológico-administrativo criado pelo Piratini, pagaram mico.

. Ao jornal Zero Hora, um dos participantes que participou do seminário foi direto ao ponto:

- Esse troço (a Carta de concertação) é uma perda de tempo que eu nunca vi igual.

. Vindo da Zero Hora, pode-se imaginar que o conselheiro usou expressões bem menos benignas.

. E é só a primeira Carta de Concertação.

- Alguns líderes petistas gaúchos, como Tarso Genro e Olívio Dutra, um no estilo urbano-florentino e o outro no estilo agro-gaudério, adoram cunhar expressões falsamente cultas. Olívio Dutra notabilizou-se pelo uso repetido do verbo “esgualepar”. Eles também adoram viajar: Tarso, para Barcelona; Olívio, para Bossoroca.


Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 25,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 29,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

8 comentários:

Anônimo disse...

"Esgualepar" nunca foi vendido pelo Olívio como algo culto, muito pelo contrário, ele ressaltava que era uma expressão de gente grossa, para contrapôr ao empolado Antônio Britto, seu antecessor.

Esse teu post confirma o post anterior, onda tu explicita a incompetência da oposição ao PT. É disso que tu estava falando, percebe? A crítica pela crítica, raivosa e implicante, é contra-producente, é só analisar o recado das urnas.

Paulo A Gazzana disse...

Os "de esquerda" são assim mesmo. Muita teoria, conversa, produção "zero". Ou melhor, produziram Cuba, a tragédia da antiga União Soviética, as ditaduras assasinas da Coréia e China, o MST, o mensalão, a hilariante América LatRina & assemelhados. Descobriram o Brasil em 2003, sua melhor façanha. Aliás, tiveram muita sorte, pois descobriram um país quase pronto, com Democracia instalada, Bancos saneados, finanças estaduais equacionadas, inflação domada, estatais deficitárias privatizadas, com milhões de eleitores estúpidos, loucos para serem enganados. Políbio, gostei muito do último parágrafo, uma brilhante e divertida descrição dos dois personagens da grotesta política gaúcha, retrato da decadência de alguns eleitores do ex-politizado pampa. Que Deus proteja os capitalistas e neoliberais que produzem, geram riqueza, emprego, impostos, progresso, assumem riscos para investir nesse país. Amém!!!!

Anônimo disse...

Curiososamente, nenhum petista viaja para Cuba. Tive uma colega petista, no governo Olívio Dutra, que buscava as tintas do cabelo colorido (uma espécie de canarinho, sem querer ofender aos canarinhos), em Nova Iorque. Quando o PT não se reelegeu, em 2002, a referida colega disse que faria um curso na Inglaterra ou nos Estados Unidos.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ese país tá ficando uma piada pronta !!!!

Aquiles disse...

Os dois petistas citados também gostam de viajar na maionese Políbio.

Anônimo disse...

Eu sabia que eram 90 conselheiros, cujos nomes foram divulgados. Agora vejo que também tem suplentes. Quem são esses suplentes, quais seus nomes? Eles também terão direito a jeton?

Anônimo disse...

Verdade,caro "Paulo A. Gazzana",às 14:23!


Almirante Kirk

SERGIO OLIVEIRA disse...

Tem a outra palavra aquela - "espraiar" - que pouca gente usa, mas que, pelo fato de Olívio tê-la usado,passou a constar do vocabulário de alguns (mas) jornalistas; teve uma da Zero que a usava quase todos os dias; aí mandei um e mail para ela, perguntando se o vocabulário dela é tão restrito que ela usava a palavra todos os dias: ficou uma arara comigo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/