Paula pode?

O texto ao lado não é a reprodução da Nota Oficial do Serviço de Imprensa do Palácio do Planalto sobre a presença da procuradora Paula Araújo na comitiva da presidente Dilma Rousseff – mas poderia ser. O mais notável é que a nota é da editora de Política do jornal Zero Hora e portanto reflete a posição da RBS. A rendição editorial da RBS aos interesses do Palácio do Planalto e em menor escala aos interesses do Palácio Piratini, chega a ser assombrosa, porque ela nem sequer é oblíqua.  É por isto que o editor estranha muito quando o próprio Governador Tarso Genro reclama a criação de um Conselho Estadual de Comunicação, destinado a amestrar jornalistas e jornais do Rio Grande do Sul, domando-os aos interesses do seu governo e do PT. O que mais quer o senhor Tarso Genro ? Leia este trecho inicial da nota de Zero Hora de hoje (ao lado, clique para ampliar e ler a íntegra), que trata de também demonstrar de que modo a procuradora Paula Araújo é um sucesso profissional e mãe exemplar, impondo-se, neste caso da viagem à China, um sacrifício pessoal incomensurável – em benefício da Pátria brasileira. Zero Hora só falta dizer que somente  anti-patriotas juramentados não reconhecem isto.

Dizer que Paula foi à China fazer turismo com dinheiro público, como têm dito os detratores da presidente, é uma mistura de má-fé, preconceito e gosto pela picuinha   ....  Paula é procuradora do Ministério Público do Trabalho. Entrou lá por seus méritos, ao ser aprovada em concurso público, muito antes de a mãe sequer sonhar em ser presidente da República. Ganha um bom salário e não precisa de carona para fazer turismo. Pode ir à China todos os anos, com marido, filho e babá, sem que isso desestruture o orçamento familiar. Acompanhar a mãe é até um sacrifício pessoal para quem tem um bebê de sete meses e que se separa do filho pela primeira vez por tão longo período.
 

- O Ministério Público do Trabalho apressou-se em informar que Paula Araújo goza de licença neste momento. Ora, se é pacífica legalmente a presença da procuradora na comitiva de Dilma Rousseff, a explicação seria desnecessária. Não é incomum que filhas, maridos ou mães, exerçam o papel de primeira-dama ou primeiro-damo, mas parece inadmissível que isto seja feito apenas quando for do interesse do governante. Neste caso de Paula Araújo, o que despertou a curiosidade dos jornalistas foi exatamente esta cicunstância e também o fato de que o nome da filha de Dilma Rousseff não constou de nenhuma lista oficial disponível por ocasião do embarque.

LEIA mais sobre caronas indesejadas no avião de Dilma Roussef.

16 comentários:

Mordaz disse...

Quer dizer então que as filhas do Obama ou do presidente Clinton não podem viajar como sempre fizeram em visitas oficias? Tem coisas mais importantes do que isto, que é normal em uma família qualquer.

Anônimo disse...

Hoje pela manhã ouvi a Rosane e o André Machado defendendo a ida da filha da Dilma nessa viagem à China. Não por outra que a Rosane de Oliveira, abandonou o blog della, já conseguiu eleger o Pt(partido do trambique).

Anônimo disse...

Polibio, deixa a Paula Viajar, esta despesa é ficha perto dos gastos dos cartões corporativos, uma farra, gostaria de saber quantas pessoas tem o tal cartão e quanto gastam por mês.
Tem algum Portal/Site da Transparência que informa isto ??
Ahhh e o mensalão aos Partidos da Base aliada, quanto custo por mês ?
E Os cargos de confiança, quanto custo por mês ??
E as empreiteiras "mamando" nas obras do PAC, quanto custa por mês ??
E as Leis e normas para "acalmar" os banqueiros, quanto custa por mês ??

Anônimo disse...

..pobre gente essa chinelagem que só viaja ao exterior qdo convidada por empresários para fazer favores e lobby para eles..enfim uns capachos que vendem a alma para se sustentar..dalhe dilma ..tu deixa a oposição cada vez menor e ridícula

Anônimo disse...

Disse bem a nota: Dilma,uma mulher divorciada... Sim,já que separada de fato já é outra coisa.

Anônimo disse...

fico pasmo com tamanha ignorância que presenciamos nesse blog..
a ida de familiares em viagem oficial é de praxe. Faz parte da formalidade, assim como Obama trouxe toda sua familia para cá!

Anônimo disse...

Talvez seja picuinha, mas não por falta de motivos mais consistentes, porque estes estão sobrando.
Aliás, que artigo jeca.

Roberto disse...

Meu Deus, tem gente comentando aqui que acha certo o que foi feito e ainda paga com prazer isto...(11:33)
Como tem trouxa neste país !!!!

Anônimo disse...

A INVEJA É UMA M.... Pô cara, já não tá mais nem disfarçando...Nessa idade ter esse tipo de sentimento faz mal para as coronárias!

Surfista Prateado disse...

Vou explicar para você o que quer o Tarso: não basta a RBS ser capacho do PT, tem também que empregar os companheiros para que eles contribuam com o dízimo para o PT. Só dizer amém ao PT não é o suficiente.

Anônimo disse...

A ZH faz o papel do diário oficial
dos petralhas, a muito deixou de praticar jornalismo, mero transmissor do partido dos mensaleiros.Pobre RG , um governador rídiculo e medíocre, que cuida unicamente os interesses
do partido, que em 100 dias já está acabando com o estado ,com
as benções de ZH, que tudo omite,
na pratica diário do anti-jornalismo.

Anônimo disse...

Políbio,

Estou gostando de ver a patrulha do PT invadindo teu blog após a vitória do Tarso no RS.

Os miquinhos amestrados são pagos para virem encher o saco de quem aponta as irregularidade e imoralidades do PT.

Continua vigiando e denunciando os políticos, independente do partido!! Imprensa livre!!!

JulioK

Luiz Vargas disse...

ZERO HORA MENTE BASEADA EM UM EQUÍVOCO (ou mentira?) DO TAL MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO:
Licença Prêmio
Definição:
Licença remunerada passível de concessão a cada qüinqüênio de efetivo exercício de serviço público federal até 15/10/1996.
Requisito Básico:
Ter completado pelo menos um qüinqüênio (cinco anos) de efetivo exercício de serviço público úfederal, sem interrupções, até 15/10/1996.
Dona Paula Rossef Araújo se formou em 2001/2002. Portanto, só pode ter virado procuradora após ter se formado. Sendo assim alguém está MENTINDO quanto a primeira filha estar gozando licença-prêmio. Está, isto sim, é gozando da cara dos contribuintes que pagam as despesas de viagem e demais mordomias.
Se dona Paula ingressou no serviço público após 2001, que diacho de gozo de licença-prêmio é este???
Esta mamata acabou em 1996!!!
ZERO HORA usando da mentira para justificar uma mordomiazinha não contabilizada??? Para a cumpanherada da ZH/RB$$$ alguns brasileiros são mais iguais do que outros.

Anônimo disse...

Polibio, pare de levantar assuntos irrelevantes e bancar uma velha lavadeira!! Isso é fofoquinha!!! Poxa, é a filha da mulher!! Pq não pode? Nao tem marido, pode levar quem quiser!!!! Isso que sou anti-PT e detesto Dilma, mas vc vacilou, te liga bico!

Anônimo disse...

A filha dela pode ir sim,não resta dúvidas,quanto a divulgar a comitiva,li que a lista pode ou não ser publicada.

Oswald disse...

Claro que pode ir, pasar dois dias na Grecia, também cumprindo uma agenda oficial rigorissísima. Devemos pagar e ficar quietos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/