Deputados acertam chapa e evitam crise com Marchezan Júnior

Ao contrário dos ruídos das últimas 48 horas, os cinco deputados estaduais que estão com o deputado Nelson Marchezan Júnior na disputa pelo comando do PSDB do RS prosseguem unidos.

. Nesta quinta-feira a tarde, o deputado Pedro Pereira foi peremptório na defesa da unidade:
- Vamos eleger Marchezan Júnior neste domingo.

. Houve mesmo ruído na composição da chapa, mas os deputados resolveram o nó ao decidirem intercalar os nomes dos representantes de cada deputado (dependendo da percentagem obtida por cada chapa, entram apenas os nomes colocados nas primeiras posições).

. Tres chapas disputarão a convenção, lideradas por Marchezan Júnior, Carlos Callegaro e Thomas Wonogron.

9 comentários:

Ítalo Fraquelli disse...

Os deputados deveriam cuidar dos próprios mandatos e deixar que pessoas com dedicação exclusiva cuidem do PSDB. Partido é uma coisa, parlamentar é outra. Misturar não dá certo. Quem perde é o partido. Veja o caso do PMDB que, acertadamente, entregou sua direção a um ex-deputado, que pode se entregar à sua administração. E veja o que acontece com o DEM e os conflitos que o Onyx provoca internamente.

Anônimo disse...

Acho que a decisão dos 5 deputados do PSDB em montar uma chapa é, no mínimo, desrespeitosa com os demais concorrentes. A mobilização dos servidores e o uso dos gabinetes da Assembléia na busca de voto, é “pura sacanagem” . Recebi 3 ligações de assessores de deputados da CHAPA 1 que foram decisivos na minha decisão de domingo. Até então estava em dúvida entre as 3 chapas agora, mais aliviado, decidirei entre a Chapa 2 ou Chapa 3....

Claro Mota disse...

Não é bem assim....como diz o Deputado Pedro Pereira. Vejamos:

O ESTATUTO NO ART. 29 § 4º DIZ:
"Se,para a eleição do Diretório e de Delegados e respectivos suplentes,tiver sido registrada mais de uma chapa que venha a receber, no mínimo 20%(vinte por cento) dos votos dos convencionais, os lugares a serem ocupados serão divididos proporcionalmente entre elas, preenchidos por seus candidatos, na ordem de colocação na respectiva chapa registrada.

Então, os nomes entram TAL COMO ESTÃO REGISTRADOS E NÃO TEM ESTA DE INTERCALAR NOMES DE DEPUTADOS... VAI SEGUIR A ORDEM REGISTRADA DA CHAPA

Anônimo disse...

O Deputado Pedro Pereira foi acalmado na sua explosão mas com promessa impossível porque lendo o comentário anterior e telefonando para o escritório do PSDB tive a confirmação de que a solução que o acalmou é realmente anti-estatutária. Então, os nomes dele se não estiverem bem posicionados na listagem vao mesmo ficar de fora.

Anônimo disse...

O Deputado Pedro Pereira foi acalmado na sua explosão mas com promessa impossível porque lendo o comentário anterior e telefonando para o escritório do PSDB tive a confirmação de que a solução que o acalmou é realmente anti-estatutária. Então, os nomes dele se não estiverem bem posicionados na listagem vao mesmo ficar de fora.

Luis Hofimann disse...

Gente o Estatuto não é para seguir tanto a risca. Afinal quando a Zilá foi eleita presidente e nem era do Diretório seguiram Estatuto?
Temos que verificar é a força política de quem tem mandato.

Ernesto Bevilacqua disse...

Como assim, "o Estatuto não é para seguir à risca"? Então, para que Estatuto? As outras chapas seguiram à risca o Estatuto e seria uma deslealdade para com os militantes se as regras do processo fossem moldadas ao interesse dos deputados.

Vicente Cardeal disse...

Deputado Pedro Pereira, lamento lhe informar, mas seus pares mentiram para o senhor. Como foi mencionado em comentário anterior, OS NOMES NÃO PODEM SER INTERCALADOS! Terão de seguir à risca a ordem de inscrição. Seus aliados VÃO FICAR DE FORA! Convença-se disto e honre sua palavra, transferindo os votos sob seu controle para uma das outras duas chapas, conforme o senhor ameaçou na reunião de quarta-feira. Tenha palavra e hombridade, deputado!

Lourdes Glinsper disse...

Se o Estatuto for rasgado, vai haver uma convulsão no domingo. A militância decente e correta não vai deixar barato. O resultado pode acabar na Justiça. Pensem bem antes de tentar burlar as regras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/