Ministra da Pesca, Ideli Salvatti, mostra que é um peixe fora d'água

Clipping - Revista Época - 23 de abril

Atrás do sucesso como ministra da Pesca e da Aquicultura, a ex-deputada, ex-senadora e ex-candidata a governadora de Santa Catarina Ideli Salvatti está, como ela mesma diz, “nadando com todos os braços e jogando a rede para tudo que é lado”. A agenda da ministra, disponível na internet, é a maior prova desse esforço. Para Roma (foto com o Papa Bento XVI), nem quatro meses de governo passados, já foi duas vezes. Para Cancún, no México, uma. No Brasil, até aqui, 11 dos 27 Estados já mereceram sua visita oficial. Um, Santa Catarina, sua terra natal política, já a teve por três vezes. O Amazonas, duas, assim como o Rio de Janeiro e São Paulo. Os governadores da Bahia, do Rio Grande do Norte, de São Paulo, Rondônia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Espírito Santo também tiveram o prazer. Somadas as internacionais e as domésticas, são 18 viagens. Por 72 dias úteis de trabalho, dá uma a cada quatro dias. É mais que a presidente, que viajou 15 vezes, três para o exterior. Muito mais do que o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, que só viajou uma vez. Fernando Haddad, da Educação, viajou dez vezes. Luiz Sérgio, das Relações Institucionais, oito.

Na primeira viagem a Roma, na Itália, a ministra participou da reunião do Comitê de Pesca e Aquicultura da FAO – “onde o Brasil marcou presença”, disse. A segunda, mais afeita a quem acabara de sair de uma campanha política, foi um evento eleitoral. No caso, a apresentação de seis candidatos à direção do órgão, entre ele o brasileiro José Graziano da Silva, que já foi coordenador do programa Fome Zero. “Fui oficialmente acompanhar a candidatura do Graziano, porque o Brasil está na campanha para que ele chegue lá”, afirmou Ideli.

10 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro tem Ministerios demais para acomodar a jaguarada.
Segundo botam companheiro politicos, ao invès de gente competente.
Pobre Brasil.
E o povinho Bunda não reage.

fulanodetal disse...

Esses petistas estão como pintos no lixo: viagens turísticas pra tudo que é lado, conhecendo o mundo e desfrutando, à guisa de "construir um mundo melhor para a patuléia". Haja trouxa pra eleger e sustentar essa corja!

Anônimo disse...

Essa ministra é um viajandona..

GISELDA disse...

CARA DE PAU DESTA MULHER.......

Anônimo disse...

Nem o Santo Padre escapou do assédio desta criatura!

Anônimo disse...

Essa auto-excomungada não está nem aí para fé religiosa,Igreja Católica,Jesus Cristo...Deus!Ela quer apenas usar a imagem dela junto com Sua Santidade,o papa Bento XVI,para,assim,cativar os católicos,que são maioria no Brasil,e obter dividendos políticos e midiáticos!


A propósito,outro esquerdopata - Lula - brasileiro,também no Vaticano,não se considerou um homem sem pecados,quando foi comungar sem ao menos ter se confessado antes,como é EXIGIDO a todo católico?!Pois é...

De sociopatas,pergunto,esperar o quê?!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Será que não é melhor assim; ao menos não atrapalha tanto, mesmo porque se precisar de quem entenda de pesca, não será ela que vai resolver.

Anônimo disse...

Quem é Ideli Salvatti?

Anônimo disse...

Pois eu nunca vi "Comuna de carteirinha pedindo bencao para o Papa"! Pode uma coisa destas pois sao todos agnosticos ou ateus! A comecar pela "guerrilheira chefe da quadrilha"!

Anônimo disse...

HIPOCRIZIA !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/