Gerdau assumiu adesão ao governo do PT e já dá expediente no Palácio do Planalto

O dono do grupo Gerdau, Jorge Gerdau, que resistiu a todos os convites para participar de governos anteriores, anunciou neste sábado que aderiu ao governo do PT e já despacha no Palácio do Planalto. O anúncio saiu em Comandatuba, Bahia. Ao lado da presidente, empresário gaúcho coordenará a Câmara e Gestão e Planejamento

. O empresário Jorge Gerdau oficializou neste sábado a sua participação no governo de Dilma Rousseff. Ele será o coordenador da Câmara de Gestão e Planejamento e trabalhará ao lado da presidente no Palácio do Planalto.

. Segundo ele, que participou do 10 Fórum Empresarial, em Comandatuba (BA), o convite foi aceito no fim do ano passado. Embora a participação tenha sido oficializada apenas agora, Gerdau afirmou que já está trabalhando em alguns projetos importantes.

. O primeiro deles será apresentado nas próximas semanas e beneficiará o setor de saúde. O empresário não quis dar detalhes sobre o assunto porque o projeto será apresentado pela presidente.

. O Conselho da Câmara vai contar com alguns ministros escolhidos por Dilma. Entre eles, o da Casa Civil, Antonio Palocci; da Fazenda, Guido Mantega; do Desenvolvimento, Fernando Pimentel; e do Planejamento, Miriam Belchior.


OPINIÃO DO LEITOR
O liberalismo do dr. Jorge é só da boca para fora

O casamento entre o grande capital e o sindicalismo dominado pelo lumpesinasto do operariado paulista  já estava anunciado há muito tempo. Era só questão de posarem para as fotos.

Imprensa mercenásria + sindicatos lúmpens + universidades aparelhadas + grandes empresários = PT: só sai do governo federal se Deus quiser - mas até Deus (Igrejas) estão no jogo. Resta saber o que dizem os acionistas estrangeiros do grupo Gerdau.
- Esses grandes capitães da indústria vendidos, só pensam no  dinheiro e na Bolsa-BNDES. Liberalismo, pra eles, é só da boca pra fora.
Luís Lima e Silva, Porto Alegre, RS.

25 comentários:

Anônimo disse...

Hehehehe!!!
E agora, popô?
Como dizia o Gigante, vais te rasgar, todo?!!!

Anônimo disse...

As Reformas do Palacio do Planalto, tiveram as generosidades financeiras do Grupo Gerdau, agora esta..humm deve ser retribuição.
O Publico e o Privado de maos dadas, em nome do Povo Brasileiro.. será só isto ???

Anônimo disse...

Caro Polibio
Não Entendendo o Empresário(Oportunista) Gerdau. Quem te viu e quem te vê. Lembro-me bem dos dias de greve conduzida pelo Sindicato dos Empregados, diga-se PT, em frente a sua fábrica e não aceitava que os funcionários participassem dos mesmos e hoje trocando de lado. Nada como um dia após o outro. Que ironia do destino.

Anônimo disse...

Que safadez Sr.todo Santo e Poderoso Gerdau! Se rendendo ao "Bolsa Empresario" para continuar se locupletando dos juros subsidiados do BNDES e se rendendo a esta gangue que esta no comando do Pais?! E mais se o Gerdau acredita tanto no Brasil porque os seus ativos estao indo a passos largos para o exterior?!
Baita conversa fiada de empresario que se diz em prol do Brasil!!!

Anônimo disse...

Políbio,

A adesão vai custar R$ 2,5 bilhões em juros subisidiados pelos impostos desviados da saúde e educação.

É assim que o "moderno PT" faz política!! Comprando empresários!!Pragmatismo ao extremo!!!
Ai seu Jorge, como seu pai conseguiu dinheiro da Alemanha após a 2a. Guerra?? De quem era essa graninha??
Não eram esses empresarios de olhos azuis que o Lulla se referia?? Nacionalistas???

Realmente elles se merecem!!!!

JulioK

Anônimo disse...

É que só agora chegaram no Preço certo para o cara dar apoio. Relembrando o filósofo Groucho Marx: Não existe almoço grátis.

Aquiles disse...

Mas é assim mesmo, mesmo bons homesn quando começam a andar repetidamente em más companhias e não se apartam, mais cedo ou mais tarde vão se contaminar também. O elemento Gerdau é prova viva disto.

Anônimo disse...

O casamento entre o Grande Capital já tava feito há muito tempo, era só questão de posarem para as fotos.
Imprensa + sindicatos + universidades + grandes empresários = PT só sai do Governo Federal se Deus quiser.
Empresários vendidos, safados, só pensam no $ e na Bolsa-BNDES. Liberalismo, pra eles, é só da boca pra fora.

Ricardo

Anônimo disse...

SE VENDEU. ESCANCAROU O QUE SEMPRE FOI,OPORTUNISTA.
TEM UM DITADO MUITO ANTIGO QUE DIZ: ATRÁS DE UM RICO TEM SEMPRE UM CRIME.

Anônimo disse...

É aquela velha história: empresário não tem idelologia, pensa apenas no bolso dele.
Nada mais comum num capitalismo de compadres como o brasileiro.
Nos próximos fóruns da liberdade já vamos ver os efeitos do Gerdau no governo.

Anônimo disse...

Gerdau é gaúcho. está explicado...

Anônimo disse...

Dr. Jorge, sempre surpreendendo positivamente...

Anônimo disse...

ser pelego está no DNA. quando alguém começa a ver que nao tem capacidade de vencer uma ditadura, se submete a ela. na Alemanha foi assim, no tempo do getulio foi assim. "Dr." Jorge é uma figura que sempre ganhou dinheiro com o "sistema". jogar o jogo mantém o dinheiro no bolso e assim ele vai levando. tem muito rico aqui na província do plata que se vendeu ao PT.

zé do bode disse...

Querem o quê? Num governo capitalista como oda Dilma, Lula, FHC e todos outros, tem lugar sim para um grande dono de meios de produção, que sempre fez a política da acumulação patrimonial a sombra de governos de direita e corruptos. Então. O que custa se dedicar e trocar uns favores com estes arrivistas do PT.

Anônimo disse...

O que dizer !

Guerdau ao lado de Dilma;
Ideli, Lula beijando a mão do Papa;
Colombo indo para o PSD, o S é de socialismo.

Só resta dizer que não somos um pais socialista, nem capitalista, somente MERCANTILISTA;
Hipocrizia é o que não nos falta, desde os primeiros tempos da colonização.

Anônimo disse...

até no capitalismo somos provincianos neste estado falido de ideologias.

Anônimo disse...

Acho que estão todos enganados com o Dr. Gerdau.
Na verdade ele está tentando fazer com que os petistas adotem a doutrina liberal.
Podem ter certeza.
Ele é o soldadinho do passo certo.

Anônimo disse...

Desde o advento da "estatizacao" da Vale, o Gerdau, grande parceiro do BNDS, ficou com a "barba de molho". Afinal, o mesmo pode acontecer com suas empresas que, coincidentemente, atuam basicamente na mesma area da Vale.

ALBERTO MAGNO disse...

Aos leitores deste blog, favor ler o blog do Coturno Noturno, deste domingo, Dr. Gerdau, tem planos para desonerar as folhas de pagamento, vai cortar as pensões das viúvas e o salário-desemprego, mas não vai acabar com emprestimo-Bndes para suas empresas, a juros quase zero.

Anônimo disse...

A ganancia deste empresário vai leva-lo a um triste fim, lembre do Alfried Krupp. Ele esta visando negócios como: copa do mundo, olimpiadas, trem bala, barragens e mais barragens...vãooo consumir muuito aço e cimento.

Diogenes Luz

Anônimo disse...

Agora espero que as ações da GERDAU subam, o prejú está grande....hehe.


Mariano da rep. de santa maria.

Anônimo disse...

Na Alemanha dos anos 30 tudo aconteceu exatametne como está acontecendo. Todos se renderam ao partido, o povo lobotomizado esparando pelo salvador da patria se agarra a qualquer louco e a oposição calada. É o começo do fim.

Anônimo disse...

este o trem não pega, a unica qualidade dele é ser gremista, lembram do centroavante jardel, ele colocou algum e depois o kof teve que devolver o atleta prá pagar este senhor. edus

Surfista Prateado disse...

Os investidores estrangeiros estão se lixando para o que acontece aqui, desde que a grana entre, e quanto mais entrar melhor. CERTO ELES! Ganham mais e o PT só inferniza as nossas vidas, não a deles... Vivem em países desenvolvidos, longe do petismo...

Anônimo disse...

O filósofo Olavo de Carvalho - num feliz diagnóstico - já se pronunciou sobre a causa da estultice característica dos empresários bananeiros:quanto mais dinheiro no bolso,mais merda na cabeça...



Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/