Infraero aposta nos puxadinhos para solução dos aeroportos

Clipping - Site Claudio Humberto - 23 de abril

A Infraero, estatal de infraestrutura aeroportuária, reduziu o ritmo de obras, durante o ano de 2010, para se concentrar em uma alternativa que a oposição no Congresso considera suspeita: a instalação de “puxadinhos” em aeroportos que na verdade necessitam de reforma. Os contratos são milionários para instalações provisórias, galpões de gosto duvidoso, feitos de material sintético, que custam R$ 5,7 milhões.

Já foram instalados “puxadinhos”, que a Infraero chama de “módulos operacionais”, nos aeroportos de Brasília e Florianópolis. Outros dois aeroportos estão ganhando “puxadinhos” milionários em lugar de ampliação: Guarulhos, Campinas, Goiânia e Vitória. Sedes da Copa, Porto Alegre e Cuiabá não verão reformas: a Infraero informa que seus aeroportos ganharão apenas “puxadinhos”.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem utiliza os Aeroportos, sabe da ineficiencia, da fiasqueira, pra quem quer fazer uma copa do mundo, vamos pagar um puta mico.
Um governo sem planejamento, que so pensa em se manter no poder, um Pais burocratico, com pessima gestao, apesar dos grandes recursos naturais existentes e amplo territorio disponivel.

Anônimo disse...

Como dizia o inesquecível Caco Antibes: "Pobre adora fazer um puxadinho"!

Anônimo disse...

Desde que a Senhora DILMA foi para Brasilia, tudo de rui vem acontecendo na aviação civil.

Anônimo disse...

Ao não construir instalações dignas do nome de Aereoportos teremos instalações similares a algumas rodoviarias existentes no país, que é o que estão ficando nossos aereoportos.

Anônimo disse...

Bah o Brasil do "mollusco analfabeto e gastador" ira pagar o mico do seculo passando vergonha para o mundo todo com estes "campos de aviacao" que eles chamam de aeroportos!!!

Anônimo disse...

"puxadinhos" carinhos, né !

Justiniano disse...

Aeroporto já é similar a rodoviária, basta viajar nos coletivos aéreos da Webjet, porque as cadeiras daquelas aeronaves são semelhante aos coletivos urbanos,não são reclináveis.
Porto Alegre não terá puxadinho porque fizeram uma reforma meia boca no antigo terminal. Se precisar vir um superjumbo (A380) para o RS, quando da copa, mandem para o aeroporto de cargas de Vacaria com pista de 3.300 metros de pista e depois levem de Boeing 373-300 até a Capital.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/