Artigo - Como Raul Carrion, com o apoio de Tarso, os caipiras brasileiros da novilínguia estão todos no PCdoB

Depois de criticar duramente os personagens que ele chama de “gigolôs” do gauchismo, o jornalista e escritor gaúcho Janer Cristaldo mira as baterias em cima do verdadeiro alvo do tiroteio que iniciou neste sábado:
“...  os três políticos que tentaram policiar a língua no Brasil – Aldo Rebelo, Luiza Erundina e Raul Carrion – são comunistas. Não há de ser por mera coincidência. Comunistas gostam de reger a vida toda do cidadão, inclusive seu modo de falar. Isto foi genialmente abordado por George Orwell, em 1984, ao criar o conceito de novilíngua.

. Janer Cristaldo detesta os caipiras que acham que depois de tudo ainda podem dizer como é que as pessoas devem usar as liberdades públicas e individuais. Ele apela para o poema La Cautiva, do argentino Esteban Echeverria. O poema é de 1937, mas até hoje é um clássico da verdadeira literatura gaúcha - da pampa e do índio. Na última estrofe, escreve Echeverria:

Dónde va? ¿De dónde viene?
¿De qué su gozo proviene?
¿Por qué grita, corre, vuela,
clavando al bruto la espuela,
sin mirar alrededor?
¡Ved que las puntas ufanas
de sus lanzas, por despojos,
llevan cabezas humanas,
cuyos inflamados ojos
respiran aún furor!

CLIQUE AQUI para ler La Cautiva, texto do jornalista e escritor gaúcho Janer Cristaldo. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Aldo Rebelo, Luiza Erundina e Raul Carrion + a tal e ai Beleza..a tal Manuela..filhote de comunista de quinta categoria.
Este pessoal tem que passar a Cinta com a parte da fivela na Bunda, tudo uns imprestaveis, jogados na lata do lixo sob aspecto politico não se perde nada.

Anônimo disse...

Esta lei é tão estúpida quanto desnecessária. Como chamar o esporte popular brasileiro? Pé-bola!?!?
Ora convenhamos, o país precisa de coisas mais importantes, a começar por políticos sérios. Coisa muito distante do que se tem visto na atualidade.

Anônimo disse...

Até a comunista de boutique da Manuela ficou com a cara rachada de vergonha. Carrion deve lançar o lema "Nóis é jeca, mas é jóia".

Anônimo disse...

Políbio,

O pior é que o tarso vai sancionar essa estrovenga inconstitucional!!

STJ nesses dinossauros!!

JulioK

Anônimo disse...

Pra início de conversa, antes de mais nada ele próprio não deveria trocar de sobrenome por algum sobrenome guasca do Rio Grande Tchê, afinal, o que vem a ser CARRION, carrion não é estrangismo puro.

Anônimo disse...

O deputado Carrion já está VELHO!!

O deputado Carrion já está GAGÁ!!

Anônimo disse...

Tenho informações bem creditadas de que o grande tribuno gaúcho tem três novas leis para propor à assembléia :
1) Todo gaúcho ao levantar-se , terá , obrigatóriamente , de colocar primeiramente o pé esquerdo no chão ;
2) Todo gaúcho ao iniciar o ato sexual com sua companheira , deverá obrigatóriamente , subir à cama , pela esquerda , SEMPRE ;
3) Todos os prédios a serem construidos somente poderão ter um andar para evitar o perigo de alguém cair pela janela e se machucar ou morrer ;

Há igualmente rascunhos de projetos importantes tais como definir altura do salto dos sapatos femininos , a quantidade de erva mate na cuia , e exata posição da antenas das TVs , o papel a ser usados nos livros comerciais , etc...
Quanta bobagem...
João Paulo / Taquari

Ccesarbento disse...

Que horror!Cuidado com os comunistas! Eles vão destruir as bases da família e da nacionalidade

Aquiles disse...

A próxima leia a ser proposta pelo Dep. Carniça ("carrion" em inglês) será aquela que institui a obrigatoriedade de uso dos dois lados do papel higiênico.

E o RS botocudo irá aplaudir batendo palminhas com os cascos e ferraduras até saírem faíscas.

Anônimo disse...

Estão dando importância demais a este ridiculo deputado que em vários anos de parlamento não produziu nada de útil para o Estado. Trocado por bosta, a bosta tem mais valor.

Anônimo disse...

A LIÇÃO DE IRRELEVÂNCIA DE RAUL

Porque se estressar com esta lei? como bem disse a Folha de SP, a lei nao preve punicao, entao será uma lei que nao vai 'pegar'. É uma lei da mais nojenta politicalha brasileira, tao nojenta como dar nomes de politicos para ruas e pracas. Nao leva a nada, nao serve para nada. Serve apenas para deixar a politica brasileira ainda mais irrelevante.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/