Eis as cenas em slow motion dos ataques a Vitor Vieira no Tribunal de Contas.


* Veja as cenas com velocidade reduzida, das mídias das três câmeras com as imagens da agressão sofrida pelo jornalista Vitor Vieira no Tribunal de Contas do Estado.

* O editor reuniu as imagens das três câmeras e montou um filmete com cenas em tempo real e slow motion, das cenas cruciais e finais do incidente entre Vitor Vieira e o presidente do TCE do RS, o ex-deputado João Osório. Os personagens estão todos identificados no filmete.

* O jornalista foi hostilizado ferozmente por João Osório, que aos gritos, gestos bruscos, dedo em riste cara a cara, expulsou-o do saguão.

Vitor Vieira, que buscava providências de competência do Tribunal, foi hostilizado por um grupo de pelo menos 10 pessoas, entre as quais seis seguranças de João Osório, quatro dos quais fardados. Um deles, o segurança Sérgio, agarrou-o por trás e o conduziu brutamente para fora do prédio, aos empurrões. Na parte externa, agrediu-o com violência, jogando-o sobre o capô de um carro (não existem imagens da parte externa, mas o conselheiro Cesar Miola estava no local e impediu o prosseguimento das agressões).

. Veja com atenção as imagens, que seguem esta sequência lógica (o editor tem os vídeos originais enviados pelo TCE, todos em alta rotação, justamente para impedir a visualização correta das imagens):

Cena 1: O filme começa com o segurança Sérgio, camiseta preta, que conversa com três brigadianos e mais outro segurança em trajes civis.

Cena 2: O presidente do TCE, João Osório, sai do elevador em companhia dos conselheiros Lorenzon e Miola. Em seguida dirige-se até o jornalista Marcos Rolim, que sorrindo amigavelmente cumprimenta seus novos amigos do TCE.Todos estão alegres.

Cena 3: Em seguida, João Osório vai em direção ao jornalista Vitor Vieira, fecha a cara, espalma as mãos como se fosse bater, põe o dedo em riste na cara do repórter e ordena que ele seja expulso do prédio. Dois brigadianos tentam convencer Vieira a sair.

Cena 4: O segurança Sérgio, um sargento da Brigada, que estava em trajes civis, agarra o jornalista por trás e empurra-o brutamente para fora do saguão. João Osório, agitadíssimo, retorna para o saguão.

. Os vídeos estão também com o Movimento de Justiça e Direitos Humanos.

. Ao ser procurado pelo editor, que quis saber por que razão não recebeu as mídias das câmeras externas, recebeu a seguinte resposta:

- As câmeras estavam ocas (não tinham nada dentro das molduras).

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.


15 comentários:

Anônimo disse...

O que se vê é um plebeu e a monarquia reunida.

Quem levou a pior ? Só pode ser o plebeu.

Anônimo disse...

Polibio, com o devido respeito, não verifiquei NADA de anormal.
Na realidade o jornalista "invadiu" o TCE, haja vista para ingressar no prédio é necessário cadastro, etc.
Ademais, qual o interesse deste pretenso jornalista pressionar Conselheiros acerca de uma eventual "máfia do lixo"??? Ora, existem outros meios ao invés de comparecer ao TCE.
A história esta muito mau contada!!
Ficar repetindo que "apanhou" é meio absurdo, ainda mais quando se chama um Movimento de Direitos Humanos do qual faz parte!!!
Polibio, não abrace esta causa, pq ela esta cheirando mau.

eduardo

Anônimo disse...

Quanto deve estar custando a manutenção dessas "cãmaras ocas" ao Estado?

O desprezo e a arrogância contra a plebe chegou ao seu grau máximo!

Anônimo disse...

Viram quantas desocupados no vídeo sustentados pelo seu e o meu $$$$$,leitor???Pois é...

DEVE-SE REDUZIR O TAMANHO DO ESTADO,IMPEDINDO,ASSIM,QUE O MESMO VIRE CABIDE DE EMPREGOS E NICHO DE PARASITAS!!!

Estou farto de carregar nas costas este país e este estado infestados de desocupados!


Almirante Kirk

ALBERTO MAGNO disse...

Só o pinocchio, para acreditar em câmeras ocas. Cotém uma piada de índio.

Anônimo disse...

Quanto será que a manutenção dessas "câmeras ocas", está custando ao Estado?

Anônimo disse...

ah, agora da pra entender porque o careca de terno aparece tao valente no vídeo...

estava cercado de um aparato de segurança de fazer inveja ao Obama...

ai o cara esbraveja mesmo, coloca dedo em riste, altera a voz, balança os braços, infla o peito feito um galo de briga e faz todo o tradicional cenário de quem sabe que esta protegido...

Anônimo disse...

Prezado anônimo Eduardo, das 11h18min,
O TCE é um prédio público, o TCE é um órgão público, custeado por nossos impostos, nosso dinheiro.
O jornalista por dever de ofício, questionar, pesquisar, se informar, buscar a verdade e trazê-la para nós, cidadãos.
Ninguém tem o direito de agredir cidadãos, ninguém tem o direito de agredir jornalistas, muito menos "servidores públicos", especialmente os militares que, com sua atitude, sujam a farda que vestem.

Anônimo disse...

Os fascistas estão chegando e com respaldo "moral" do executivo!

Anônimo disse...

Quem investiga o TCE?
Certamente essas câmaras ocas merecem uma investigação. É dinheiro público que esta sendo usado sem nenhum benefício.
Onde anda a transparência?
Cabe uma CPI?
Será que esta o Tarso deixará acontecer?

Anônimo disse...

Polibio,
Tô indignado com o que fizeram com o Vitor, prometo que não vou chegar a 10!

1) por que "camera oca", no TCE?!?
2) Que tal um relatorio das camera funcionais no TCE, vamos falar em transparência, aquele blá, blá que eles nos aplicam. Pq "Ocas"? roubaram o miolo? Ah é faz de conta pra economizar...Pq não economizam na estrutura e salarios do TCE...
3) Ja assisti em um blog (desativado)de um integrante do MP de Canoas que ficou nervoso com o jornalista com relacão a mafia do lixo..por que tanto nervosismo de órgãos que devem investigar?!?
4) Notem que o jornalista não faz nenhum movimento agressivo no video, quem trabalha com publico sabe identiicar que não houve " fala corporal" de confronto.
5) Não sei se o video permite uma leitura labial...Cuidado aos mentirosos...
6) Por que o MP e TCE gostam tanto de apurar os fatos depois de passar uns cinco anos?

Anônimo disse...

prezados senhores:
1.plebeu e monarquia;
2.invadiu, máfia e apanhou;
3.cãmaras ocas;
4.CABIDE E NICHO;
5.Cotém uma piada;
6.ao Estado?;
7.valente no vídeo...;
8.muito menos servidores públicos;
9.respaldo "moral" do executivo;
10.Cabe uma CPI?
qual o seu sabor preferido "de pizza"!!!???

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "eduardo",às 11:18

O que está "cheirando mau",por exemplo,é um comentário como o seu...



Almirante Kirk

Sérgio Neto disse...

Em prédio público, o acesso deve ser livre, principalmente a um jornalista que tem por dever de ofício, buscar e divulgar matérias de interesse social. Ao que pareceu o Jornalista estava tranquilo e sereno ao contrário do Presidente do TCE. Ocorre que a soberba toma conta desse pessoal. Depois de anos como Deputado,recebem o prêmio da cadeira no TCE e muitos deles se sentem como Semi-Deuses. Arrogantes e intocáveis. Tudo sob proteção da BM. Quanto ao Marcos Rolim, meu amigo do curso de direito, tão defensor dos "direitos humanos", pode ser que ele faça alguma representação criminal contra os seus atuais amigos. Afinal, Direitos Humanos são para todos.

Danilo Diefenbach disse...

Esse TCE é duma inutilidade incrível. Não fazem nada em troca dos milhares de reais que ganham.É apenas um cabide de emprego para deputados, inclusive sem a mínima qualificação para exercerem o cargo, além de muitos deles não terem "ficha limpa".
Danilo Diefenbach

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/